RITA LEE completa hoje 60 anos. A vovó do rock com o gás total. Essa é a minha homenagem a essa lenda do ROCK BRASILEIRO. PARABÉNS E UM FELIZ ANO NOVO.
Total de visualizações de página
31 dezembro 2007
13 dezembro 2007
01 novembro 2007
‘O governo Requião está apodrecendo em público e a gravidade da situação se evidencia pelo fato que a maioria das denúncias mais graves vem de gente do próprio governo’
‘O governador é omisso e parece amedrontado com o volume de corrupção que engolfa seu governo’
’Este é o momento decisivo para se proceder uma correção de rumo, para se corrigir o que está errado. Que se demitam as ratazanas. Se demitam os ladrões, e se faça uma faxina’
(Do líder da oposição, Valdir Rossoni, do PSDB, que quer instalar a CPI da Corrupção na Assembléia)
DEU NO JORNAL DO ESTADO
A carta do procurador Sérgio Botto de Lacerda culpa o próprio Requião, ao acusá-lo de se omitir para resolver os conflitos
IVAN SANTOS
A carta do procurador Sérgio Botto de Lacerda ao governador Roberto Requião escancara o ambiente de guerra em que vivem alguns dos principais integrantes da cúpula do governo. E por tabela, culpa o próprio Requião, ao acusá-lo de se omitir para resolver esses conflitos.
“Desde ontem assisti, mais uma vez, a tentativa de meu fuzilamento alegórico. São sempre os mesmos que estão a fazer isso há algum tempo, procurando avidamente (loucamente seria melhor) encontrar algo capaz de denegrir a minha imagem”, afirma ele logo no início do texto. “O seu silêncio, lamentavelmente posto mais uma vez para comigo, que já assistia de camarote essa investida, é sintomático”, diz.
As pessoas a que Botto se refere são o ouvidor-geral, Luiz Carlos Delazari, seu filho, o secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, o atual presidente do Conselho Administrativo da Sanepar, Pedro Henrique Xavier, e outros como o secretário de Imprensa, Benedito Pires. O histórico de desavenças entre ele e o grupo chegou a culminar em sua demissão, em abril, dos cargos de procurador Geral do Estado, e do conselho da Sanepar. Na época, ele chegou a enviar outra carta afirmando a Requião que teria tomado a decisão de deixar os cargos devido a irregularidades em contrato firmado entre a Sanepar e a empresa Pavibrás para execução de obras de saneamento no litoral. Ele e Xavier trocaram acusações sobre o negócio, no qual a Sanepar pagou R$ 113 milhões à Pavibrás para obras de saneamento não concluídas.
Depois de ser convencido por Requião a voltar ao governo para presidir o conselho administrativo do Paraná Previdência, Botto disparou contra Luiz Carlos Delazari, ao informar que pretendia rever a aposentadoria especial do ouvidor. Delazari reagiu afirmando em nota que “a exploração do assunto é uma aleivosia – nova diatribe factóide e inócua movida por ódios pessoais”. Na época, o líder do governo na Assembléia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), defendeu Delazari.
16 outubro 2007
Ação entre amigos
Quer sabe ser o PMDB pagou uma indenização do governador Requião no caso “Ferreirinha” e incorreu no crime de Caixa 2? É só perguntar ao deputado Dobrandino da Silva. Confira a declaração do parlamentar à repórter Juliana Sartori do JE.
‘Houve uma arrecadação entre amigos do governador e membros do PMDB para pagar essa indenização, mas não foi o partido que pagou. Também estamos verificando a documentação da época para saber como foi feito esse pagamento. Mas garanto que não foi dinheiro do partido’.
Tirado do Blog do Marcus Vinícius.Os curitibanos e as estradas.
Os curitibanos e as estradas.
Neste feriado da Padroeira do Brasil, eu presenciei absurdos na estrada que liga Curitiba – Florianópolis que é a BR 101.
O motorista curitibano tem que aprender e muito. Ele é mal educado. Sempre está querendo competir. Não da vez para que outro passe, não respeita placas de trânsito, etc... Ele acha que está nas ruas de Curitiba, onde ele anda sempre pela esquerda e ultrapassa pela direita, porque as ruas de Curitiba proporcionam que o condutor estacione, na sua grande maioria na esquerda, quer dizer que, o motorista quando estaciona, desce na calçada. Enquanto que o passageiro corre o risco de ser atropelado. Isso é um problema do órgão, que planeja as ruas da capital, o IPPUC - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba - que alimenta e força o erro dos motoristas.
Acho eu, que virou costume, pois nas estradas é a mesma coisa. Eu nunca tinha visto, mas como tem motoristas que não tem nenhuma noção de como conduzir o seu veículo numa estrada. E reparei que a maioria dos acidentes, que eu observei quando vinha de Itajaí – SC para Curitiba, eram sempre do lado esquerdo da pista, por imprudência de alguns motoristas que não sabem que a esquerda numa estrada é usada para ultrapassar e não ficar amarrando quem vem atrás, vi também motoristas furiosos, quando um carro dava luz para passar, esse condutor freava, gesticulava, apontando para que o mesmo passasse pela direita, porque dali ele não ia sair, outros passavam pelo acostamento achando que eram muito espertos, levando perigo para os demais usuários, e é claro que os caminhões e ônibus contribuindo para o inferno, que é dirigir no fim de feriado ou início dele.
Mas com toda calma, eu vim pela direita andei muito mais do que os que não queriam arredar o pé da esquerda, e consegui chegar a salvo em Curitiba. Porém, muitas pessoas não tiveram essa sorte.
03 outubro 2007
O EXORCISTA DA ESCOLINHA
Nesta terça-feira dia 02 de outubro 2007, a escolinha recebeu um convidado inesperado o famoso Zé da Bíblia. Todos ficaram surpresos na saída do auditório, com aquela figura, que portava uma bíblia na cabeça e a toda hora que as pessoas iam saindo, o cidadão levantava a mão e exorcizava. Acho que a escolinha está precisando mesmo, com tanta fúria do professor só um exorcista para acalmar os ânimos.
O CANDIDATO LARANJA
O PMDB resiste à idéia de lançar o nome do reitor. Dirigentes estaduais querem definir o candidato em prévias internas. Como alternativas, o partido tem o ex-ministro Rafael Greca e o secretário estadual da Segurança, Luiz Carlos Delazari. Carlos Alberto Moreira Jr.
Fale comigo Bobe Requi, eu sou seu candidato ou não. Carlos Alberto Moreira Jr.
26 setembro 2007
MEIO AMBIENTE
Stephanes Junior (PMDB) foi o único deputado que compareceu no plenário da assembléia legislativa do Paraná, além do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB) que estava de anfitrião, para assistir a palestra do representante do Reino Unido sobre plástico oxi-bio. Enquanto o resto dos parlamentares nem deram as caras.
PEÂO
O CARA
Assinatura Fantasma
E assinatura fantasma? Tá aí o fantasma. O deputado Dr. Batista (PMN), aquele que assinou sem saber o que assinava, pediu licença de três dias da Assembléia Legislativa. Isso depois de se recusar a dar qualquer tipo de entrevista. Espera, com isso, que esqueçam o que ele escreveu, mas não leu, o pau comeu.
13 setembro 2007
Pico Paraná em Chamas
O Parque Estadual Pico do Paraná está em chamas, a maior montanha do sul do Brasil localizada no município de Campina Grande do Sul no Paraná. O incêndio começou no sábado passado. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), com seus técnicos, bombeiros e voluntários vem tentando apagar o fogo no alto da montanha, por ser um local de difícil acesso o trabalho é lento e perigoso. O governo do estado colocou um helicóptero para dar apoio aos homens que trabalham no local, levando todo o tempo bombas de água. A deficiência no trabalho é por falta de uma política ambiental séria. Sem equipamentos apropriados para combater o fogo em locais de difícil acesso, os trabalhos levam muito tempo. Por exemplo, com as multas ambientais arrecadadas o governo poderia comprar, bolsão de 400 litros para o helicóptero, facilitando os trabalhos de centenas de homens e deixando de colocar em risco suas vidas.
06 setembro 2007
Aberto
CPMF
03 setembro 2007
100% “- presente, professor”!
Das 78 sessões ordinárias realizadas pela Assembléia Legislativa do Paraná, só três deputados tiveram 100% de presença: Deputado Antonio Belinatti (PP), Joselito Canto (PTB) e Rosane Ferreira (PV). E os que mais faltaram as sessões foram: Deputado Caito Quintana (PMDB), Fábio Camargo e Miltinho Puppio (PSDB), com destaque para o parlamentar Fábio Camargo com 48 faltas.
0% “- reprovados, por falta”.
31 agosto 2007
Meia Semana
A cada dia que passa, eu fico mais indignado com esses políticos... Ganham muito e não trabalham quase nada!!! É o caso da Assembléia Legislativa do Paraná, enquanto os trabalhadores em geral cumprem uma rotina trabalhista de segunda a sábado, os nossos políticos permanecem na assembléia de segunda à quinta até meio dia. “Quando eu crescer, quero mais é virar deputado!!!”.
Carlos Simões (PR) e Dr. Batista (PMN). Então amanhã sexta feira churrasquinho.