Total de visualizações de página

26 março 2009

TUDO BEM

O vereador Galdino, expulso do PV e com risco de perdero mandato, tenta fingir que tudo está bem e não quer falar sobre as acusações de assédio sexual e a perda do mandato.

A assessoria de imprensa dele acabou de enviar material informando que o vereador agora anexa fotos nos requerimentos para mostrar como os reparos são necessários.

Texto do blog Política em debate.

DESCASO

O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, esteve na Ilha do Mel hoje e conversou com os líderes comunitários e vereadores. Ouviu relatos do descaso do governo com o estado com a Ilha e decidiu nomear um administrador regional. “A Ilha do Mel terá um administrador regional escolhido pelas lideranças”, afirmou.

Segundo o diretor da Associação dos Moradores de Encantadas, João Lino, o governo estadual tem demonstrado, ao longo do tempo, ser totalmente incompetente nas soluções dos problemas cotidianos dos ilhéus.

O prefeito Baka garantiu que a equipe jurídica da prefeitura de entrará, no mês de abril, no Supremo Tribunal Federal com uma ADIN(Ação Direta de Inconstitucionalidade) para a revogação da lei sancionado pelo governador, que dá poderes ao IAP(Instituto Ambiental do Paraná) para administrar a Ilha do Mel.

Texto do blog de Fábio Campana.

VENHA REQUIÃO

A ministra chefe da Casa Civil e presidenciável do PT, Dilma Rousseff (foto), desembarca hoje em Foz do iguaçu para participar do Seminário sobre a Crise Financeira Mundial patrocinado pelo governo do estado.

Mas o principal objetivo de Dilma é convencer Requião a ficar com o PT na próxima disputa presidencial. Para isso terá uma conversa reservada com o governador.

Requião admitiu, para os mais próximos de sua entourage, que gostaria de apoiar Dilma Rousseff. Não vê como essa posição poderá atrapalhar sua candidatura ao Senado e o ajudaria a manter certa imagem de coerência que enfraqueceu ao extremo nos últimos anos.

Mas a tendência mais forte de Requião é a de manter-se neutro, oscilando entre Dilma e Serra, para acompanhar o andar da disputa eleitoral.

Texto do blog de Fábio Campana.

PÁ DE CAL

Pode ser a pá de cal no projeto do tucano Luiz Carlos Hauly em Londrina. O deputado Antonio Belinati (PP) declarou apoio ao candidato Barbosa Neto (PDT) no “terceiro turno” das eleições de Londrina.

O deputado que venceu as eleições em outubro de 2008, mas foi impugnado pela Justiça Eleitoral, já participa de comícios com Barbosa Neto. Além disso, Belinati gravou programas com Barbosa Neto que serão apresentados nesta quinta, último dia do horário eleitoral.

Barbosa apoiou Belinati na disputa do segundo-turno, em 2008. Rápido, ontem mesmo Belinati participou de comício com Barbosa Neto na zona norte, reduto eleitoral do ex-prefeito.

Texto do blog de Fábio Campana.

VEREADOR TRAPALHÃO

O vereador Júlio da Caveira, do PSC, admitiu em entrevista à CBN, que se atrapalhou todo ao votar a favor do projeto que concedia o título de utilidade pública à entidade que organiza a Parada Gay em Curitiba.

Ele garantiu que queria votar contra, mas acabou cometendo o engano. Segundo Julião, a culpa foi das chamadas “conversas paralelas” durante a votação. “Sento na última fileira e é muito bate papo. Não escutei que os vereadores que queriam votar contra deveriam ficar de pé”, disse o vereador atleticano.

Muita informação para um vereador novato. Julião acabou votando a favor daquilo que, segundo ele, era contra. Que confusão!!!

Texto do blog de Fábio Campana.

ÍNDICE DE REJEIÇÃO

O líder do governo na Assembléia, Luiz Cláudio Romanelli, do PMDB, acredita que o Datafolha deveria divulgar os índices de rejeição dos candidatos a governador. Para Romanelli, as pesquisas de opinião neste momento refletem muito mais o nível de exposição e de conhecimento das pessoas que se declaram candidatas do que necessariamente a intenção de votos.

“O que realmente tem importância neste momento é o índice de rejeição, que se for divulgado vai deixar muitos candidatos que apareceram bem nas pesquisas muitíssimo preocupados”, disse Romanelli.

Texto do blog de Fábio Campana.

P2 na escuta

No fim da semana passada, Victor Hugo Burko, presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), fez um circuito por quatro cidades do interior - Maringá, Cascavel, Guarapuava e Irati. Foi explicar a milhares de produtores rurais que a Força Verde, encarregada de fiscalizar o meio ambiente, não vai mais agir com truculência e as eventuais multas terão direito a questionamento. Burko falou bonito e foi muito aplaudido, mantendo um discurso de bom senso para a convivência entre a produção de alimentos e o meio ambiente.

Vigilânci

Na segunda-feira, Burko foi ao Palácio “Provisório” das Araucárias, ansioso para relatar o circuito “gauchês-germânico” a Requião. E, qual não foi a surpresa, ao ser informado pelo pessoal da Casa Militar que não havia necessidade de relato nenhum. A “P2”, serviço reservado da Polícia Militar, havia gravado todos os discursos, que já estavam nas mãos do governador Requião.

Texto do blog de Fábio Campana.

23 março 2009

CANDIDATO PRÓPRIO

Foi batido o martelo na reunião da Executiva do PT hoje em Curitiba. O partido terá candidatura própria em 2010 e está aberto para alianças. O ministro Paulo Bernardo é principal nome do partido.

“A grande tendência é essa. O que ficou decidido hoje é que não teremos prévias e vamos trabalhar apenas por um nome”, disse Gleisi Hoffmann, presidente estadual do PT.

A formação do plano de governo ficou a cargo dos secretários de estado petistas Enio Verri (Planejamento), Lygia Puppato (Ciência e Tecnologia) e Walter Bianchini (Agricultura), além da participação do líder da bancada na Assembleia, deputado Péricles de Mello e de Gleisi Hoffmann.

Foto : Gleisi e Paulo Bernardo.

Texto do blog de Fábio Campana.

PACTO DE APOIO

O prefeito Beto Richa contou hoje em entrevista para a rádio Banda B que esteve com o senador Osmar Dias. Conversaram. Ficou estabelecido entre os dois que o pacto de apoio mútuo continua a valer e que não serão adversários na próxima eleição. Disse o prefeito ao senador que o importante é manter a unidade da frente organizada e evitar o assédio de forças que pretendem embarcar na canoa vitoriosa da aliança PSDB/PDT/PPS/DEM.

Trocando em miúdos: se Osmar Dias estiver bem nas pesquisas será o candidato de Beto Richa ao governo do Paraná. Essa disposição reduz as chances da candidatura do senador Alvaro Dias, que reivindica a indicação pelo tucanato nativo que é controlado pela corrente de Beto Richa.

Evitaria também a invasão das tropas do PMDB de Requião, que procuram separar Beto de Osmar para tirar proveito de ocasião.

Texto do blog de Fábio Campana.

FUGAS

A reunião do programa Mãos Limpas não deu grande importância, como só acontecer e o secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari (foto), não dá entrevista. Mas não dá para minimizar as fugas de cadeias superlotadas que aconteceram ao mesmo tempo, ontem à tarde. Em Guaíra, na região oeste, 15 presos serraram as grades de uma das alas e fugiram da cadeia da cidade.

Do outro lado do Paraná, em Guaratuba, no litoral, 27 presos fugiram da delegacia também na tarde de domingo. Os presos teriam feito um buraco na parede de uma das celas e depois foram até a cozinha. Com facas na mão, renderam o único policial de plantão e liberaram os outros presos.

As duas cadeias estavam superlotadas. A de Guaratuba, tem capacidade para 26 presos abrigava 70. Em Guaíra, a situação é ainda pior. A cadeia tem capacidade para 54 presos, mas comportava 209 no momento da fuga.

Texto do blog de Fábio Campana.

OS CARETAS

A bancada evangélica fundamentalistas da Câmara, composta por seis vereadores, se movimentou para que o projeto fosse rejeitado. O vereador Pastor Valdemir Soares (PRB) usou a tribuna por cerca de 30 minutos para explicar os motivos pelos quais os vereadores não deveriam aprovar a iniciativa. O argumento principal foi o de que ele não se sentiria bem votando a favor de um projeto que beneficiaria uma instituição que tem na Parada da Diversidade a principal atividade. Segundo ele, nesse evento os manifestantes exageram, inclusive com gestos e posturas obscenas, o que intimida a maioria da população da cidade.

Preconceito na Câmara

Vai ser na tarde de hoje (23) a votação do Projeto de Lei que dá à Associação Paranaense da Parada da Diversidade a titulação de entidade de utilidade pública. A iniciativa é da vereadora Professora Josete (PT). O PL deveria ter sido votado na sessão de quarta-feira (18), mas foi adiado para hoje porque o assunto acabou virando polêmica e muitos parlamentares se inscreveram para usar a tribuna. Os vereadores que integram a bancada evangélica se movimentam para tentar derrubar o projeto. Igrejas foram mobilizadas para pressionar os vereadores. Centenas de emails estão lotando a caixa de entrada dos parlamentares, citando trechos da bíblia que condenam a homossexualidade e pedindo para que o projeto seja derrubado.

Os vereadores da bancada evangélica alegam que “não podem votar a favor de um projeto que beneficiaria uma instituição que tem na Parada Gay sua principal atividade” e que “a instituição não é condizente com a moral e os bons costumes da sociedade curitibana”. Mas para a vereadora Professora Josete (PT), no entanto, a APPAD cumpre todos os requisitos legais para a titulação. “Causa estranhamento que os vereadores evangélicos tenham se movimentado para barrar o projeto, uma vez que é tradição nesta Casa de Leis aprovar esse tipo de pedido, muitas vezes sem discussão alguma”, afirma. Josete ainda argumenta que o coletivo de 19 entidades que compõe a Associação, entre eles o Grupo Dignidade, realiza um importante trabalho de conscientização e de combate às DSTs/Aids, além de promoção da cidadania.

Texto do blog Política em debate.

18 março 2009

SABE PORQUE VOCÊ ESTA DOIDO?

VOCÊ SABE QUE ESTÁ VIVENDO NO SÉCULO XXI QUANDO...

1. Você envia e-mail ou msn para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua.

2. Você usa o celular na garagem de casa para pedir a alguém que o ajude a desembarcar as compras.

3. Esquecendo seu celular em casa, coisa que você não tinha há 20 anos, você fica apavorado e volta buscá-lo.

4. Você levanta pela manhã e quase que liga o computador antes de tomar o café.

5. Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, xau, msm, dps ...

6. Você não sabe o preço de um envelope comum;

7. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...);

8. Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa (ou até mesmo o celular !!);

Você digita o '0' para telefonar de sua casa;

10. Você vai ao trabalho quando o dia ainda está clareando, volta para casa quando já escureceu de novo;

11. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou;

11. Você está lendo esta lista e está concordando com a cabeça e sorrindo.

12. Você está concordando tão interessado na leitura que nem reparou que a lista não tem o número 9.

13. Você retornou a lista para verificar se é verdade que falta o número 9 e nem viu que tem dois números 11.

14. E AGORA VOCÊ ESTÁ RINDO CONSIGO MESMO...

15. Você já está pensando para quem você vai enviar esta mensagem ..

16.Provavelmente agora você vai clicar no botão 'Encaminhar' ... é a vida...fazer o quê... foi o que eu fiz também...

Feliz modernidade!

17 março 2009

PEDIDO NEGADO

Os documentos foram pedidos para os dois lados, mas só o líder do prefeito Beto Richa na Câmara, vereador Mário Celso, entregou ao PPS os argumentos da situação para evitar o pedido de uma CPI que a oposição apresentou para vasculhar os contratos da prefeitura de Curitiba com a construtora Iguatemi.

Diante disso, os vereadores do PPS, Renata Bueno (foto) e Zé Maria, anunciaram que não vão assinar o pedido. “Não tivemos como analisar os argumentos que a oposição apresenta para esta investigação. Apenas a bancada do prefeito apresentou suas razões. Por isso, o partido decidiu que o melhor agora é não assinar o pedido de CPI”, afirmou Renata.

Texto do blog de Fábio Campana.

DELAZARI X MORAES


O secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, anda pra lá de irritado com o deputado Mauro Moraes (PMDB), o porta-voz dos policiais civis e militares que reivindicam aumento. Acha que o peemedebista deveria parar de incentivar o “descontentamento”.

Segundo o deputado, aliás, a comissão de Segurança Pública ainda busca um entendimento para garantir, mesmo através de emendas, que o aumento para os policiais militares seja concedido principalmente aos profissionais que atuam nas ruas e não somente aos oficiais, como quer o governo do Estado. “Não podemos fazer qualquer distinção de cargo entre oficiais e praças. O aumento deve ser igual para todos”, ponderou.

Texto do blog Política em debate.

REPÚDIO

A Executiva Estadual do PMDB emitiu nota de repúdio ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, por ele ter declarado apoio à pré-candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo. A nota reafirma o vice-governador Orlando Pessuti como candidato ao Palácio Iguaçu.

A decisão foi tomada por unanimidade em reunião da Comissão Executiva Estadual com a participação inclusive de deputados estaduais e federais. “Ao abster-se de discutir o assunto internamente e optar por declarações à imprensa contrárias à orientação partidária, o ministro Stephanes desrespeita o Estatuto do PMDB no que tange a disciplina partidária e ofende os peemedebistas”, diz a nota.

Texto do blog Política em debate.

EXTRA


A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) pagou exatos R$ 82.441,24 em rescisão contratual ao ex-superintendente, Eduardo Requião. Os valores estão disponíveis no Sistema Integrado de Acompanhamento Financeiro (Siaf).

O irmão do governador recebeu R$ 24.905,75 em férias proporcionais e gratificação de férias, R$ 10.534,58 referentes ao saldo de salário e 13º salário proporcional, mais R$ 162,71 de recolhimento de 8% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e outros R$ 46.838,20 de recolhimento da multa de 40% do FGTS e 10% da contribuição sindical do FGTS.

O valor pode ser contestado judicialmente. Por exemplo, a legislação estabelece que o empregador só tem obrigação de pagar a multa de 40% do FGTS, quando o funcionário for demitido, sem justa causa – o que não é o caso de Eduardo.

De Abraão Benício - Jornal do Estado

DESTAMPATÓRIO

Irritado, Requião abriu a escolinha de hoje com um destampatório contra o ministro Ricardo Lewandowski que, segundo o governador, teria decidido sobre o afastamento de seu irmão Maurício do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas sem conhecimento de causa.

Requião lançou farpas contra a última decisão do ministro, que não acolheu a ação cautelar de Maurício, entre outras, porque ela não foi publicada. “E não foi publicada pelo próprio Lewandowski”, disse Requião. Ele garante que seu irmão vive uma situação kafkiana, mas garantiu também que “já foram feitos contatos com membros do STF e há garantia de que o Maurício voltará ao seu cargo”, concluiu.

Requião insiste em dizer que seu irmão caçula Maurício foi indicado para conselheiro do Tribunal de Contas pela Assembléia e não por ele, o que provoca, nos bastidores, a chacota e a risada dos próprios deputados.

Texto do blog de Fábio Campana.

Caso Belinati

A Procuradoria-geral do TSE apresentou parecer contrário a admissibilidade do recurso extraordinário de Antonio Belinati, do PP, ao Supremo Tribunal Federal (STF). O documento de sete folhas é assinado pelo vice-procurador geral eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho. O parecer foi apresentado ontem.

“Nada mais que o esperado. No nosso ponto de vista, esse entendimento não irá prevalecer. A questão constitucional é flagrante e não há como este recurso não ser admitido. Se ele vai ser acolhido é uma outra história, que será objeto de apreciação pelo STF”, disse o advogado de Belinati, Eduardo Franco, que pensa, inclusive, em pedir a suspensão das eleições em Londrina marcadas para dia 29.

Texto do blog de Fábio Campana.

PARANÁ E O DESMATAMENTO



Há pouco, na escolinha, José Alvaro Carneiro, superintendente do Ibama, fez longa exposição sobre o desmatamento do que resta de matas nativas ou regeneradas no Paraná. É intensa a atividade de madeireiros e carvoeiros em todo o estado. Mas o mais interessante é perceber que a devastação mais severa das últimas décadas deu-se desde a posse do atual governo.

Requião fez cara de paisagem como se o assunto não fosse com o seu governo. Prometeu força tarefa especial, ação operacional e o apelo à Polícia Federal para conter a devastação. E pôs o secretário Raska Rodrigues e o presidente do IAP, Victor Hugo Burko, a dar explicações ao inexplicável. Depois assinou decreto para estabelecer multa salgada para os devastadores.

Texto do blog de Fábio Campana.


13 março 2009

Cartão Vermelho






























Os assessores do Professor Galdino (foto) estão em polvorosa. Acreditam que o PV, sob ordens do cacique estadual Melo Vianna (foto), abriu comissão de ética contra o vereador com o intuito de expulsá-lo do partido para fazê-lo perder o mandato.

Segundo a assessoria, tudo está ocorrendo na surdina, o procedimento está quase concluído e o relatório da comissão será votado na próxima terça. Tudo porque o Professor Galdino não se submete à direção estadual, que é submissa a Requião.

Nestas condições, nem o suplente de Galdino, Paulo Salamuni, aceitará assumir o cargo.

Texto do blog de Fábio Campana.

Não aceito PF

A vereadora Renata Bueno, do PPS de Curitiba, quer ver os documentos que o PT diz ter e que incriminam o presidente do PP, Alberto Klaus, em contratos com a prefeitura. Ela exige que esses documentos sejam abertos e entregues para análise dos demais vereadores.

Renata disse que não aceita o chamado “prato feito”. Se os documentos existem, devem ser expostos, não usados apenas para chantagem. A oposição ao prefeito Beto Richa pretende a instalação de CPI para investigar supostos desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde e possíveis irregularidades praticadas por Alberto Klaus, como a falsificação de documentos para participar de licitações.

A parlamentar falou da preocupação do PPS com a transparência e a ética que devem sempre pautar as ações do poder público. Da mesma forma, a vereadora solicitou ao líder do prefeito, vereador Mario Celso, todos os documentos das ações praticadas pela prefeitura contra os acusados.

Texto do blog de Fábio Campana.

RESSALVA

O Tribunal de Contas do Paraná aprovou com ressalva as contas de 2007 da Secretaria de Estado da Fazenda, sob responsabilidade do secretário Heron Arzua (foto). A ressalva foi a falta de procedimento de dispensa de licitação para a contratação do advogado encarregado da defesa do governo estadual no episódio da multa mensal do caso Banestado, de aproximadamente R$ 10 milhões, aplicada pela Secretaria do Tesouro.

Os conselheiros consideraram ainda irregular a prestação de contas de um convênio por meio do qual a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento repassou R$ 41 mil à Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), entre 2005 e 2007, período em que Carlos Moreira, hoje chefe de gabinete de Requião, estava no comando da Universidade.

Texto do blog de Fábio Campana.

PEC do EMPREGO JÁ EXISTE

O deputado Valdir Rossoni, presidente do PSDB do Paraná, desancou o governador Roberto Requião em entrevista hoje cedo na rádio Bandnews. Ele descobriu que a tal PEC do Emprego que não passou na Assembléia, e causou a ira do governador, nem precisa ser enviada porque já existe lei no mesmo sentido aprovada em 2007 e contra a vontade de Requião, que vetou-a. Botou a boca no trombone ontem na Assembléia e abriu espaço hoje nos jornais. “Ele tenta manipular a opinião pública com esta PEC para justificar a incompetência e inoperância de seu governo. Sabe que o aumento dos impostos da gasolina e da energia elétrica, entre outros, que forçou a ser aprovado, vai começar a pesar no bolso das pessoas e aumentar a crise nas empresas”, detonou.

Texto do blog de Zé Beto.

12 março 2009

Desanca

A agência estadual de notícias acaba de publicar matéria na qual Requião desanca os deputados - incluindo os da sua base de apoio - que não estavam no plenário, no início da noite de ontem, quando a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Emprego foi rejeitada. “Os (deputados) omissos derrotaram o trabalhador do Paraná, votaram em favor do desemprego. É preciso dar o crédito aos 32 deputados que votaram (a favor da emenda), mas houve deputados que se recusaram a ir ao Plenário, abandonando a defesa dos trabalhadores. A população deve observar o comportamento dos candidatos que pedem voto aos trabalhadores, mas que uma vez na Assembleia votam contra eles, contra a possibilidade de mudar a realidade do Estado”, disparou Requião.

Foram 32 votos a favor e nove contrários. Para que fosse aprovada, a matéria precisava de quórum qualificado, ou seja, do apoio de um terço dos parlamentares (33 votos).
O texto proibia as empresas que recebem incentivos fiscais de demitirem funcionários.

Texto do blog Política em debate.

FRASES DE EFEITO.



1- O amor é como capim: você planta e ele cresce. Aí vem um chifrudo e acaba com tudo.

2- O novo e-mail do governo é:
planalto@lheira.gov.br

3- Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês (verdade)

4- Filho é igual peido: você só agüenta o seu... e olha lá (perfeita!Apesar da terrível comparação!!)

5- 90% do meu dinheiro eu gasto com bebida. Os outros 10% são do garçom

6- Galileu, quando afirmou que o mundo girava só confirmou o que os bêbados já sabiam!!! (fantástica)

7- Marido é igual a menstruação: Quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa.

8- Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta? (e num é?!!)

9- Roubar idéias de uma pessoa é plágio... Roubar de várias, é Monografia.

10- Não te cases por dinheiro, podes conseguir um empréstimo bem mais barato. (a voz da sabedoria...)

11- Não há melhor momento do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca. (concordo 100%)

12- Sabe o que o argentino tem mais que o brasileiro?O palmeirense mais que o corinthiano?E o são paulino mais que todo o mundo?? Tem mais é que se fuder. (HAHAHAHAHAHA)

13- A verdadeira bravura está em chegar em casa bêbado, de madrugada, todo cheio de batom, ser recebido pela mulher com uma vassoura na mão e ainda ter peito pra perguntar : vai varrer ou vai voar?

14- Casamento é igual piscina gelada, depois que o primeiro tonto entra, fica falando para os outros: - Pula que a água tá boa... (experiência de vida isso.....)

15- Um cigarro encurta a vida em 2 minutos... Uma garrafa de álcool encurta a vida em 4 minutos.... Um dia de trabalho encurta a vida em 8 horas. (profundo e preocupante.... vamos parar de trabalhar...)

16- Se você é capaz de sorrir quanto tudo deu errado, é porque já descobriu em quem pôr a culpa.

17- Velho é aquele que quando jovem costumava ter quatro membros flexíveis e um duro. Agora tem quatro duros e um flexível.

18- O homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer. (péssima!!rs...)

SERRA SERRA


José Serra estará em Curitiba na segunda-feira. Agora, com agenda que contempla a assessoria de Requião, que insistiu no encontro dos dois governadores.

Para justificar tudo, Serra passará pelo Palácio das Araucárias e assinará um convênio sobre política fiscal com Requião. Depois, libera-se e passa a agenda normal com Beto Richa, que o levará para ver obras que serão entregues neste mês de aniversário de Curitiba.

Depois, Serra deve ir à Londrina, para apoiar Luiz Carlos Hauly, o tucano que disputa a prefeitura da cidade no teceiro turno.

Texto do blog de Fábio Campana.

Candidato Derrotado

O candidato Barbosa Neto (foto), do PDT, disse estar muito satisfeito com o apoio que Requião declarou a seu adversário Luiz Carlos Hauly, do PSDB. “O governador tem o histórico de apoiar sempre o candidato derrotado em Londrina. Quem ele apoiou perdeu”, disse Barbosa.

“As votações do próprio Requião nunca foram expressivas na cidade. O sobrinho do governador, secretário-geral do PMDB no estado, João Arruda, é meu aliado”, declarou o candidato do PDT, em notícia distribuída pela sua assessoria de imprensa.

Barbosa disse que mesmo com a manifestação de Requião, espera contar com a parceria do governo estadual caso seja eleito prefeito. “No dia 30 de março vou procurar por Requião para marcar uma audiência no Palácio do Iguaçu: vou em busca de parcerias e investimentos para nossa cidade”, disse Barbosa.

Texto do blog de Fábio Campana.

APOIO

O deputado Fábio Camargo (foto), do PTB, foi a Londrina reforçar a campanha do deputado federal Barbosa Neto à prefeitura. Na agenda, comícios, carreatas e muita pose para fotos com os dois, lado a lado.

Equipes de Camargo já começarama a passar de casa em casa com santinhos e material de campanha do candidato do PDT.

Texto do blog de Fábio Campana.

TRANSMUTAÇÃO

Requião está em plena transmutação. A cada dia que passa é mais tucano. Ontem esteve em Londrina para gravar seu apoio para o programa de televisão de Luiz Carlos Hauly, do PSDB, que será apresentado no dia 14. Inaugurou comitê de campanha, declarou apoio irrestrito ao tucano e fez questão de caminhar com Hauly pelas ruas.

Antonio Belinati, que conhece profundamente o humor dos londrinenses diz que o apoio de Requião ao Hauly poderá representar um grande reforço à candidatura de Barbosa Neto, do PDT.

Texto do blog de Fábio Campana.

PEC PEC PEC PEC

O deputado Marcelo Rangel (foto), do PPS, já batizou o nome de sua nova PEC do Emprego. É a “PEC do Rangel” que corrige a anterior e vai atingir apenas empresas de grande porte e quando acontecerem demissões coletivas acima de 100 funcionários.

Rangel já tem as 18 assinaturas necessárias. “Com a nova redação que demos ao documento, ficam resguardados os benefícios aos empregados e as pequenas, médias, micro-empresas e de agronegócios”, apontou o deputado.

Texto do blog de Fábio Campana.

VOTO CONTRÁRIO

O voto contrário de nove deputados da Oposição foi suficiente para derrubar a PEC do Emprego. O argumento dos oposicionistas é que a proposta iria impedir as empresas que recebem incentivos do governo de demitir funcionários. A emenda foi rejeitada porque obteve 32 votos a favor quando seriam necessários 33 para aprovar.

“Foi mais um factóide que o governo tentou criar. Essa emenda teria um efeito contrário. Serviria para barrar a vinda de empresas ao nosso estado”, declarou o deputado Valdir Rossoni, do PSDB.

Na foto: Romanelli (PMDB) com Rossoni (PSDB).

Texto do blog de Fábio Campana.

POLITIQUEIRO

O vereador Mário Celso Cunha, do PSB, líder do prefeito na Câmara Municipal, classificou de “factóide vazio e politiqueiro” o anúncio feito por vereadores do PT e do PMDB, que pretendem pedir a instalação de uma CPI para investigar contratos da Construtora Iguatemi com a Prefeitura de Curitiba. “É um factóide vazio, infundado, politiqueiro, que pretende apenas confundir”, afirmou Mário Celso, que distribuiu cópias com as informações de todos os contratos para os vereadores no plenário da Câmara.

“As informações já são públicas, têm sido divulgadas pela Prefeitura de forma transparente e já foram repassadas, inclusive, ao deputado Tadeu Veneri (PT), na Assembléia Legislativa”, afirmou Mário Celso. “Deve haver algum problema de comunicação entre eles. Será que o deputado não fala com os vereadores de seu partido? Não repassou a informação?”, ironizou.

Mário Celso sugere que os vereadores do PT usem o mesmo entusiasmo investigativo para questionar o governo Lula, que, só no ano passado, gastou R$ 209 milhões com aluguel de espaços, bebidas e quitutes para festas. “Com o dinheiro desse festerê”, informou o vereador, “seria possível construir 160 creches, 10 mil casas populares e pavimentar todos os 450 quilômetros de ruas de saibro de Curitiba”.

Texto do blog de Fábio Campana.

SAIBRO

Ninguém consegue explicar onde foram parar mais de 10 mil metros cúbicos de saibro comprados no governo do ex-prefeito de Fazenda Rio Grande, Antonio Wandscheer (foto), de agosto a dezembro do ano passado. Se todo este saibro tivesse sido colocado nas 30 ruas que aparecem nos contratos, cada quadra teria hoje pelo menos um metro e meio de altura a mais. Só de saibro. Há contratos que apontam a colocação de saibro em ruas já asfaltadas.

Antonio Wandscheer, ou Toninho da Fazenda, agora também conhecido como Toninho do Saibro, era do PPS, mas bandeou-se para o time de Requião.

A denúncia foi feita pelo atual prefeito Chico Santos, do PSDB, e o caso já foi denunciado ao Ministério Público. “E este é apenas um dos contratos irregulares na Secretaria de Obras. Já encontramos superfaturamento em pelo menos 10 contratos, inclusive com desvio de verbas federais”, alerta o secretário de obras de Fazenda Rio Grande, João Munaro.

Texto do blog de Fábio Campana.

11 março 2009

SEDE da COPA

O vice Orlando Pessuti está agora na Câmara Municipal reunido com os vereadores que compõe a comissão que trabalha para Curitiba ser confirmada como sede da Copa do Mundo. Ele informou que passou do próximo dia 20 de março para 30 de maio a data de confirmação das cidades-sede. E mudou o lugar do anúncio. Não será mais em Genebra, será nas Bahamas. O representante de Curitiba nessa reunião será o próprio Orlando Pessuti.

Texto do blog de Fábio Campana.

ERRO CRASSO


O Museu Oscar Niemeyer, dirigido pela mulher do governador Requião, Maristela, anuncia nova exposição em texto publicado pela agência estadual de notícias, a oficial. Não faltou quem percebesse o erro crasso cometido ao apresentar Van Gogh como francês. Van Gogh (foto) nasceu na Holanda e não é ícone(?) francês. Veja o texto da apresentação da mostra:

Um diálogo entre a paisagem européia e mexicana é a proposta da exposição. Inéditas em Curitiba, as 72 obras provenientes da Coleção do Museo Soumaya, do México, se convergem em estilos, técnicas, sensibilidades e interesses. Os trabalhos exibem os variados enfoques na abordagem do tema, do século 16 ao século 20. Entre eles estão desde os antigos mestres europeus, como Lucas Van Gassel e Pieter Brueghel, até ícones franceses, como Monet, Renoir, Degas, Van Gogh, e ainda o célebre paisagista mexicano José Maria Velasco

Texto do blog de Fábio Campana.

Indignado

O deputado Antonio Belinati, do PP, está indignado. Fez nova denúncia sobre o descalabro na merenda servida nas escolas municipais de Londrina. Desta vez, disse, maçãs podres foram entregues na Escola Municipal Eugênio Brugin, no Conjunto São Lourenço, segundo o diretor Júlio Cezar Gomes

A comunidade dessa escola também protesta. Quando as caixas foram abertas, as merendeiras constataram que mais de 80% das frutas estavam impróprias para o consumo. Belinati afirmou que constantemente têm sido detectados graves problemas na qualidade da merenda, sem que a empresa fornecedora seja responsabilizada.

Texto do blog de Fábio Camapana.

Piso dos Professores

O deputado Élio Rush (DEM) voltou a cobrar do governo que reapresente o projeto que fixa em R$ 1.392,00 o piso dos professores. A mensagem foi retirada de votação por dez sessões e não retornou à pauta da Assembleia.

Rusch lembrou que a oposição quer propor o mesmo aumento de 15% aos servidores públicos e não gostou de ouvir do líder do Governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli, que se trata de demagogia.

“Especialistas em demagogia são aqueles que querem que o empresariado pague 15% de aumento quando não se consegue por causa da crise econômica. Fazer vento com o chapéu alheio fica muito fácil”, ironizou.

Texto do blog de Fábio Campana.

Desconfortável

O principal defensor da aliança do PSDB com o PDT nas últimas eleições, deputado Valdir Rossoni (foto), não esconde de ninguém que ficou muito desconfortável com esta aproximação do senador Osmar Dias com o PT. “Não é ciúme, mas não me agrada esta notícia. Preferia que Osmar tomasse café da manhã e almoçasse com aqueles que o apoiaram na última eleição para o governo”, criticou Rossoni.

O tucano diz que é muito cobrado porque lutou como um leão para unir PSDB e PDT e espera que Osmar não caia no “canto das sereias” dos adversários. “Ele tem que escolher em qual time quer ficar”, diz Rossoni.

Texto do blog de Fábio Campana.

EU SEREI

O ministro do planejamento Paulo Bernardo confirmou agora na CBN que é totalmente favorável a uma aliança com Osmar Dias para o governo do Paraná em 2010. “A ministra Dilma me perguntou: E aí Paulo, o Osmar será candidato? Respondi que se ele não for, vai me apoiar porque eu serei candidato”, afirmou Bernardo. Entenda-se que a recíproca seria verdadeira.

O ministro disse ainda que o presidente Lula tem uma relação muito especial com Osmar Dias. “O presidente confia muito em Osmar e considera que ele tem um papel importante no Senado. Sem dúvida, quer o senador aliado ao PT em 2010″, disse Bernardo.

Ao falar da crise, o ministro garantiu que a economia brasileira está sólida e que não vem nenhum “pacotão” por aí. “Não vamos cortar investimentos, nem aumentar impostos”, garantiu o ministro.

Texto do blog de Fábio Campana.

PDT & PT ... PSDB & PMDB

Em entrevista à CBN, há pouco, o senador Osmar Dias confirmou a notícia adiantada ontem por este blog do claro interesse da ministra Dilma Roussef em uma aliança entre o PDT e o PT no Paraná para o governo em 2010. Quanto aos que criticam a aproximação de Osmar com o governo Lula diante da aliança com o PSDB no estado, Osmar provocou: “O PSDB vem conversando com o PMDB para uma aliança em 2010. Ora… se eles podem conversar com outros partidos, por que eu não teria o mesmo direito?, questionou o senador.

Osmar Dias também fez outra pergunta: “Muitos criticam a aliança do PDT com o PSDB, mas não fazem o mesmo quando a aproximação é sugerida com o PMDB. Os dois partidos fazem parte da base do governo Lula. O PMDB tem cinco ministérios e o PDT apenas um. Por que não estranham uma aproximação do PMDB com o PSDB?”, cutuca novamente Osmar.

O senador disse ainda que as negociações com o PT vão continuar, mas hoje não há uma definição. Com relação ao almoço de ontem com o vice-governador Orlando Pessuti, logo depois de ter tomado café da manhã com a ministra Dilma, Osmar desconversou: “Se me encontro com Pessuti não é necessariamente para falar de aliança. Até porque sou candiato ao governo e ele também já disse que é”, afirmou.

Texto do blog de Fábio Campana.

07 março 2009

Novos ditados populares da era digital:

1. A pressa é inimiga da conexão.

2. Amigos, amigos, senhas à parte.

3. Antes só, do que em chats aborrecidos.

4. A arquivo dado não se olha o formato.

5. Diga-me que chat freqüentas e te direi quem és.

6. Para bom provedor uma senha basta.

7. Não adianta chorar sobre arquivo deletado.

8. Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.

9. Em terra off-line, quem tem 486 é rei.

10. Hacker que ladra, não morde.

11. Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.

12. Mouse sujo se limpa em casa.

13. Melhor prevenir do que formatar.

14. O barato sai caro. E lento.

15. Quando a esmola é demais, o santo desconfia que tem vírus anexado.

16. Quando um não quer, dois não teclam.

17. Quem ama um 486, Pentium 5 lhe parece.

18. Quem clica seus males multiplica.

19... Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.

20. Quem envia o que quer, recebe o que não quer.

21. Quem não tem banda larga, caça com modem.

22. Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla.

23. Quem semeia e-mails, colhe spams.

24. Quem tem dedo vai a Roma.com

25. Um é pouco, dois é bom, três é chat ou lista virtual.

26.. Vão-se os arquivos, ficam os back-ups.

27. Diga-me que computador tens e direi quem és.

28. Há dois tipos de pessoas na informática. Os que perderam o HD e os que ainda vão perder...

29. Uma impressora disse para outra: Essa folha é sua ou é impressão minha?

30. Aluno de informática não cola, faz backup.

31. O problema do computador é o USB (Usuário Super Burro).

32. Na informática nada se perde, nada se cria. Tudo se copia... e depois se cola.

05 março 2009

Brandão afasta irmão de Requião

O STF enviou telex para o Tribunal de Contas, endereçado ao presidente Hermas Brandão, notificando-o da decisão que manda afastar imediatamente Maurício Requião do cargo de Conselheiro.

Maurício não foi encontrado, nem pelo Tribunal de Contas, nem pela imprensa. mas terá que encontrar tempo para esvaziar as gavetas e carregar seus pertences. Assim caminha a humanidade.

Texto do blog de Fábio Campana.

Guerra para o TCE



Nem bem receberam a notícia de que Maurício Requião fora defenestrado pelo STF do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, começou a guerra pela vaga. Os mesmos deputados que em público lamentavam a decisão do STF, nos bastidores comemoravam a oportunidade de chegar lá.

Além do deputado Durval Amaral, do DEM, sempre lembrado para o posto, no PMDB eram aventados os nomes de Caíto Quintana, Waldir Pugliesi, Antonio Anibelli e, surpresa, o de Regina Pessuti, advogada, mulher do vice governador Orlando Pessuti. Assim caminha a humanidade.

Texto do blog de Fábio Campana.


04 março 2009

Palanque


O PT decidiu que também vai lançar candidatura própria à sucessão do governador Requião. Na reunião do partido, ontem à noite, a escolha foi fechada dentro de quatro nomes: o ministro do planejamento, Paulo Bernardo, que já se movimenta nos bastidores como candidato; o diretor-presidente brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek; a secretária de estadual de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Lígia Pupato; e o ex-prefeito de Londrina, Nedson Micheletti. Nenhum deles esconde que o principal objetivo do PT é preparar um palanque eficiente para a pré-candidata à presidência Dilma Roussef.

Texto do blog de Fábio Campana.