Total de visualizações de página

03 abril 2009

É UM IDIOTA MESMO



Hoje, em Londrina, Requião deu mais uma demonstração de sua incrível capacidade para fazer inimigos e insultar pessoas. Depois da deselegância com a ministra Dilma Roussef, em Foz do Iguaçu, Requião atacou hoje o ministro da agricultura, Reinhold Stephanes, pois não admite que algo seja elogiado em sua presença sem a devida contestação.

Stephanes discursou na abertura da Exposição Agropecuária de Londrina e ressaltou os avanços do governo federal na elaboração do Código Florestal. Terminou, foi aplaudido e passou a palavra ao Requião. Não deu outra. Requião contestou Stephanes e disse que no Paraná governado por ele há fiscalização e combate à devastação das florestas. Avançou pela linha “aqui tem café no bule”, que gosta de usar em suas aparições em exposições feira pelo interior do Paraná.

O discurso de Requião provocou enorme mal estar entre todos que estavam no palanque para acompanhar o evento. E lá estavam o senador Osmar Dias, o ministro Paulo Bernardo, o prefeito eleito Barbosa Neto e mais uma penca de autoridades. Terminada a discurseira, Requião e Stephanes foram chamados para assinar um convênio. Neste momento, sem saber que seu microfone estava aberto, o ministro disse: “É um idiota mesmo”, referindo-se claramente a Requião.

A situação só não saiu do controle porque apenas os mais atentos perceberam a gafe. Entre eles Requião, que fechou a cara, assinou o documento e saiu pela direita, pisando duro.

Texto do blog de Fábio Campana.

Nenhum comentário: