Orlando Pessuti, o candidato do PMDB à sucessão do governador Roberto Requião, sugeriu a formação de uma coalizão com os partidos de centro-esquerda, que envolveria, além do PCdoB, PT, PV, PTB e, por que não?, o PDT de Osmar Dias. Para ele, é fundamental reunir as legendas que dão sustentação política aos governos Lula e Requião para aprofundar as mudanças em curso no Paraná e no Brasil.
No café da manhã organizado na casa de dona Regina e Pessuti, na quinta, a conversa correu tranquila e informal. O peemedebista afirmou que tem história ao lado da esquerda. Citou a luta pela redemocratização do país, ainda no velho MDB de guerra, a convivência com os comunistas no partido na clandestinidade e, recentemente, a atuação conjunta pela manutenção da Copel e da Sanepar como empresas públicas.
Pessuti adiantou ao blog que vai procurar neste mês os demais partidos para compor a coalizão de centro-esquerda. Também garantiu que conversará com as principais entidades da sociedade civil organizada para formar uma grande aliança com o povo rumo ao Palácio Iguaçu.
Texto do blog de Fábio Campana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário