Total de visualizações de página

10 agosto 2009

MPF Enquadra


O Ministério Público Federal (MPF) não desistiu de enquadrar o governador Roberto Requião (PMDB) pelo ‘show’ semanal da escolinha. No último dia 4, a Procuradoria Regional da República no Paraná encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região (TRF4) petição na qual solicita que seja aplicada “multa imediatamente”. Na mesma data, o MPF também abasteceu o TRF com novas cópias em DVD que mostram o desempenho de Requião nas recentes edições da ‘Terça insana’.
Apesar da procuradoria não fornecer detalhes sobre os ‘disparates’ que teriam motivado o novo pedido de aplicação de multa, não é difícil imaginar.
Apenas para citar os mais atuais destemperos via ‘escolinha’, no último dia 14, o governador usou o espaço da emissora estatal para requentar acusações contra o secretário de Administração de Curitiba, José Richa Filho, irmão do prefeito Beto Richa (PSDB). No mesmo dia, o peemedebista destilou sua ira contra o programa CQC, que havia denunciado o ‘show’ político que se transformou a distribuição de ônibus escolares no Paraná. Na semana seguinte, Requião estava irritado com os números de uma pesquisa do Ibope, que mostravam que Richa tem o apoio de 65% do eleitorado da Capital para ser o próximo governador.
Em seguida, Requião classificou de “presepada” a mobilização de prefeitos que fecharam as portas em protesto contra a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Texto do blog Política em debate.

Nenhum comentário: