Total de visualizações de página

27 outubro 2010

COMPANHEIROS & COMPANHEIRAS

Vai acontecer no dia 04/11/2010 um Seminário Estadual Unificado.

Comunicado do SINDISEAB, e os gestores do sistema SEMA viabilizarão as discussões para o conhecimento das visões dos trabalhadores, quanto às práticas, políticas locais, principais entraves para os trabalhadores, questões funcionais, hierárquicas, interinstitucionais e outras que cada grupo em seus locais de trabalho determinarem como importantes, do sistema de Meio Ambiente.

Até aí tudo bem.

O problema é que com o comunicado veio uma espécie de questionário com 16 perguntas, muito, mais muito mal elaborado pela companheirada. É claro que a pelegada do sindicato está preocupada com o seu futuro na próxima gestão, porque quem vai comandar o Estado não é mais os COMPANHEIRO.

O questionário já começa com algumas discriminações como colocar: (COR/RAÇA), (ORIENTAÇÃO SEXUAL): Feminino, Masculino e Outros quem são esse OUTRO algum preconceito com a palavra HOMOSSEXUAL, e não param por aí os absurdos. Todas as perguntas iniciam com: (Apresente de acordo com o seu ponto de vista). Ou será que você vai colocar o ponto de vista do seu colega. Fora o uso do xerox da Secretaria para fazer as cópias para os funcionários, ou será que o Sindicato não tem xerox.

Na verdade fui descobrir que quem tinha feito esse questionário, foi um Companheiro do Companheiro do Sindicato, que cobrava mais barato do que um profissional de verdade.

OPA: no rodapé do comunicado tem uma frase que nos anos 70 e 80 tinha tudo haver, de Geraldo Vandré (Quem sabe faz a hora e não espera acontecer). Mas que nos dias de hoje isso é passado Companheirada, será que não conseguiram criar nada de mais moderno sempre tem que puxar essas velharias do tempo da ditadura, estamos em 2010.

E assim mesmo a Companheirada se chama de Companheiro, que coisa mais atrasada. Porque eu não tenho companheiro, eu tenho é amigo, colega, mulher, namorada, irmão, vizinho, conhecido etc... Raça da Humana. Cor todas. Sexo de cada um sem preconceito sem discriminação.

E no final de tudo isso os Companheiros pelegos do sindicato vão abaixar a cabeça. Porque quem vai comandar o Estado não é mais um Companheiro e sim um profissional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! É complicado generalizar! Estou no "bolo" do seminário... mas não sou companheira no sentido "peteba", me qualifico com o adjetivo que voce deu pro proximo gestor do PR : profissional.
Acredito que se não nos abstraírmos de nossas posições partidárias, não avançaremos. Há boas idéias e essas estão manifestadas na intenção em que esse seminário foi pensado.
Bote a boca no trombone..contribuia, critique as políticas publicas e a gestão. Preencha o formulário, não se fixe nesses dados(sexo/cor/raça etc..) preencha o resto. Nesses campos que voce criticou preencha com termos hilários! No restante do formulário , manifeste seu pensamento!
Blog legal!!