Total de visualizações de página

31 março 2010

Cenas da Despedida


Cenas da despedida do Governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), no Teatro Guaíra.



















Protesto


Estudantes do Colégio Estadual, fazem protesto em frente ao teatro Guaíra.

Revendicam eleições diretas para a diretoria do Estadual.

Paletó

Os mais atentos espectadores que compareceram ao “show” de Requião na manhã de hoje no Teatro Guaíra puderam ver o esforço do secretário de Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, em busca de um paletó.

Rasca, que estava desprevenido, teve que recorrer a um assessor que estava na plateia para lhe emprestar o traje.

As roupas de Rasca já lhe renderam um puxão de orelhas público na “escolinha” de 18 de agosto do ano passado. O governador não perdeu a oportunidade de fazer piada com o funcionário. “Vocês não viram como o Rasca chegou aqui vestido. Estava com uma jaqueta de couro marrom e uma gravata verde. Parece um leprechaun, sei lá. Um duende irlandês. Desta forma ridícula você não vai aparecer vestido no palanque da escolinha”, sentenciou o governador.

Na ocasião, além da mandar Rasca tirar imediatamente o jaquetão, ainda determinou que ele nunca mais fosse usado nas ‘escolinhas’.

Texto do blog Política em debate.

Consultado


O futuro governador Orlando Pessuti (PMDB) deu entrevista a rádio CBN há pouco e deixou claro que o atual ocupante do cargo, Roberto Requião, será consultado antes de qualquer decisão ser tomada na administração do Estado do Paraná.

Pessuti também rechaçou a possibilidade de abrir mão da candidatura para se aliar a Beto Richa (PSDB) ou Osmar Dias (PDT).

Texto do blog Política em debate.

O Último Discurso

Como não poderia deixar de ser, Requião fez longo discurso na sua última aparição pública, antes de deixar o cargo para disputar vaga no Senado.

Na manhã de hoje, no teatro Guaíra lotado de futuros desempregados (comissionados), o peemedebista falou por mais de meia hora. Para não perder o costume, atacou a imprensa e o judiciário.

Tudo transmitido ao vivo pela TV Educativa, como manda a “Carta de Puebla”.

Texto do blog Política em debate.

30 março 2010

Caras & Bocas


No lançamento da pre-candidatura de Beto Richa PSDB ao governo do estado, não faltou CARAS & BOCAS.








Prefeito Novo de Curitiba


Luciano Ducci assinou o termo de posse na Cãmara Municipal e é o novo prefeito de Curitiba. Beto Richa passou o cargo e rumou para Santa Felicidade, onde comemora em almoço de tucanos e aliados o lançamento de sua candidatura.

Texto do blog de Fábio Campana.

Pé na Estrada

O presidente do PSDB/PR, deputado Valdir Rossoni, informa que mais de 10 mil pessoas estão, neste momento, almoçando no restaurante Madalosso e demonstrando apoio a candidatura do ex-prefeito Beto Richa (PSDB) ao governo do Estado. Mas, de acordo com os donos do restaurante é possível afirmar que 5 mil pessoas estejam presentes.

Amanhã, Richa põe o pé na estrada e começa a rodar o interior. Até sexta-feira, serão visitados Cascavel, Foz do Iguaçu e outros municípios da região Oeste.

“Tem gente aqui dos 399 municípios do Paraná. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Estamos reunindo forças dos mais variados municípios. Estava em dúvida se tinha feito a coisa ao me desincompatibilizar para ajudar a administrar o Paraná com a experiência que adquiri no comando da Capital. Estava um pouco emocionalmente abalado, mas quando cheguei aqui e vi tantos amigos, fiquei revigorado”, disse Richa.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Mário Celso (PSB), foi também um líder de torcida no Madalosso, sempre entoando cânticos de apoio a Richa.

Texto do blog Política em debate.

Irritação

O presidente da Assembleia, deputado Nelson Justus (DEM), demonstrou hoje irritação com a decisão do Ministério Público (MP/PR) de não participar da comissão de sindicância criada – pelo próprio Legislativo – para investigar denúncias de corrupção na Casa.

“Isso aqui é um poder e deve ser respeitado. O MP foi convidado para participar da nossa comissão de investigação. No momento em que recebemos três pedidos de informações do MP nos dando prazo de dez dias. Há um rito e esta Casa vai obedecê-lo. Ninguém mais do que esta Mesa tem interesse em apurar as denúncias. Quando disse que este era um caminho sem volta não estava blefando”, afirmou Justus.

Texto do blog Política em debate.

29 março 2010

Descarta


O prefeito Beto Richa (PSDB) descartou qualquer possibilidade de apoiar a candidatura de Roberto Requião (PMDB) ao Senado, mesmo que os peemedebista desistam de ter candidatura própria ao governo – Orlando Pessuti – e fechem acordo com os tucanos. “Isso nós nunca discutimos. Apenas a aliança na proporcional é viável. Além disso, faz muito tempo que não falo com o governador, por opção dele”, afirmou.

Quando questionado se já estava superada a crise no partido aberta a partir da disputa com o senador Álvaro Dias pelo direito de disputar o governo do Estado, Richa foi evasivo. “Na definição da minha candidatura, o PSDB se mostrou praticamente unido. Dos 42 votos, 41 foram para mim e um para o deputado Gustavo Fruet. Não vejo dificuldades em relação a isso”.

REAJUSTE


Tudo transcorreu conforme planejado.

A sessão da Assembleia foi transformada em comissão geral e o projeto que reajusta o salário mínimo regional em até 21% foi aprovado em tempo hábil para que Requião possa sanciona-lo antes de deixar o governo.

A assinatura será o último ato governamental de Requião e o primeiro de campanha.

Texto do blog Política em debate.

O Bêbado


O vereador Roberto Aciolli (PV) foi, na noite de ontem, assistir ao espetáculo “O Bêbado” do comediante Fábio Silvestre. Após o fim do show, o humorista se apresentou ao público, agradeceu a presença e revelou que estava de mudança para o Rio de Janeiro, mas antes iria até a Câmara Municipal de Curitiba o prêmio Cultura e Divulgação, proposto pelo vereador Beto Moraes (PSDB).

Silvestre disse ao público que poderiam ficar tranqüilos porque ele “não levaria nem carteira, nem celular, nem relógio para Câmara de Vereadores”.

Aciolli soltou os cachorros em Silvestre na manhã desta segunda-feira (29) pelo twitter: “Amigos, esse ator insinuou que os vereadores de Curitiba são ladrões. Foi um absurdo ouvir o que ele disse para uma plateia de mais de 300 pessoas”.

O vereador pretende convocar os seus 38 colegas de Câmara para uma ação de repúdio ao humorista: “Amigos, não podemos permitir que um ator denigra a imagem da CMC. Somos vereadores, trabalhamos e honramos cada voto recebido do eleitor”. E finalizou: “O Fábio Silvestre não é digno de entrar na Câmara de Vereadores e receber o prêmio Cultura e Divulgação”.

Sindicância


A Assembleia indica hoje os dois deputados que irão compor a sindicância que promete investigar as denúncias de corrupção que pesam contra a Casa.

Na semana passada, o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá, atendeu ao apelo do promotor Fuad Faraj e disse que o Ministério Público (MP/PR) não iria participar da sindicância. Para os promotores, os deputados não podem participar das investigações pelo simples fato de serem os principais suspeitos pelos desvios de dinheiro público.

Comparativo

Governo Requião X Big Brother Brasil 10


Diferenças e Semelhanças



Governo Requião

BBB 10

Duração quase 8 anos

Duração 3 meses

Tribos – requianistas, mais requianistas, puxa-sacos, mais puxa-sacos, parentes

Tribos – sarados, belos, coloridos, cabeças e ligados

Um governador insano

Um jogo insano

Governador é quem manda

O público é quem decide

Popularidade – em baixa

Popularidade – em alta

Pelo nepotismo

Pela diversidade

Transmissão – TV Educativa

Transmissão – TV Globo

Participantes – incompetentes, arrogantes, loucos pelo poder

Participantes – vilões, bobões e gostosonas

Representante homofóbico

Representante homofóbico

Um programa de absurdos

Um programa de entretenimento

Poder e mordomia

Dinheiro e Fama

Sanções – pau e cacete, pagar mico na escolinha de governo

Sanções - perda da liderança, desclassificação nas provas

Cenas de truculência e declarações absurdas

Cenas de truculência e declarações absurdas

Requião, Romanelli e asseclas

Boninho, Bial e editores

Dellazzari – representando a PM

Maroca – representando a PM

Requião – tem twitter

Boninho – tem twitter

Secretários – são chamados de asseclas

Confinados – são chamados de heróis

Tem escola de governo

Tem quarto branco

Canguiri e hospitais, escolas públicas

Casa de luxo e puxadinho

Palavras do Requião – Voltar atrás nunca mais

Palavras do Dourado – Retroceder nunca, render-se jamais

Afirmações impensadas – o povo não pode ser culpado pelas maluquices do Requião

Afirmações impensadas – não representam a posição da Globo

Prêmio – ganhar eleição pra qualquer coisa

Prêmio - 1,5 milhão

Muitos ganharam $$$$

Só um ganha

É o fim da era Requião

O ano que vem tem mais



Vote, vote, vote

Dê a sua contribuição.....

Avaliação















Fernando Rodrigues da Folha de S. Paulo

A popularidade recorde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se fragmenta quando se trata de eleger o seu sucessor. Embora seja de oposição, José Serra (PSDB) está empatado com Dilma Rousseff (PT) entre os eleitores que consideram o governo Lula ótimo ou bom, segundo a pesquisa Datafolha.

* dos que aprovam Lula, 33% votam na petista, e 32%, no tucano
* só 58% dos eleitores sabem que Dilma é a candidata de Lula

No levantamento realizado nos dias 25 e 26 deste mês, Dilma registra 33% de intenção de votos entre os eleitores que dão 76% de aprovação ao governo Lula. Já Serra obtém 32% dos votos nesse segmento. Ciro Gomes (PSB) recebe 11% dos votos dos eleitores que aprovam Lula, e Marina Silva (PV), 7%.

Eis os dados:

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

28 março 2010

A lista


A primeira leva de membros do alto escalão do governo Requião já se mandou para disputar a eleição de outubro.

Nesta sexta-feira, o governador assinou a exoneração de secretários e diretores.

Confira a lista dos demissionários:

Aldair Tarcisio Rizzi, diretor presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR)
Antonio Annibelli Neto, chefe do Departamento de Fomento Rodoviário aos Municípios
Antonio Jorge Melo Viana, secretário de Controle Interno da Casa Civil
Gilberto Berguio Martin, secretário de Estado da Saúde
Herlon Goelzer de Almeida, diretor geral da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento
Inês Aparecida de Paula Dias, Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba
Lindsley da Silva Rasca Rodrigues, secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Luis Guilherme Gomes Mussi, secretário Especial da Casa Civil
Nelson Garcia, secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social
Paulo Rosenmann, diretor administrativo financeiro do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM)
Valter Bianchini, secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento
Vitor Hugo Ribeiro Burko, diretor presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP)