Total de visualizações de página

07 outubro 2011

Fruet é PDT



Faltando um ano para as eleições municipais, o ex-deputado federal Gustavo Fruet oficializou ontem sua filiação ao PDT, deflagrando na prática a corrida sucessória na Capital. Em ato público que contou com a presença do presidente estadual do PDT, ex-senador Osmar Dias, o presidente nacional licenciado e ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e lideranças de vários partidos, Fruet reafirmou sua disposição de disputar a prefeitura de Curitiba na condição de candidato que oferecerá uma alternativa de renovação em contraposição ao grupo do atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), que há décadas comanda a cidade. Até porque, apontou ele, o acúmulo de problemas em setores como o trânsito, a indústria das multas, os radares sob suspeita e a falta de solução para a questão do lixo demonstram, comprovariam que a atual administração perdeu a capacidade de planejamento e inovação.

“Estamos assumindo uma convocação de trabalhar para construir o futuro de Curitiba. Um novo caminho, um recomeço”, afirmou Fruet. O ex-deputado lembrou que sua pré-candidatura foi legitimada pelas votações recebidas por ele nas últimas eleições na Capital. Em 2010, Fruet foi o candidato mais votado para o Senado em Curitiba, com 69% dos votos, além de ter sido o mais votado para a Câmara Federal por duas vezes.

“O prefeito tem que ter um papel de liderança. Na política muitas vezes você é julgado não só pela ação, mas também por omissão”, avaliou, criticando a “relação de dependência” entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores, esta última vivendo a pior crise de sua história, por conta das denúncias de irregularidades em contratos de publicidade na gestão de seu atual presidente, o vereador João Cláudio Derosso (PSDB), principal aliado político do prefeito Luciano Ducci no Legislativo. “O grande desafio é mostrar confiança e respeito pela cidade, que não é só de quem está na cadeira de prefeito”, disse.

Texto do blog política em debate.

Nenhum comentário: