O prefeito Luciano Ducci (PSB) voltou a desconversar hoje, ao ser questionado sobre a disputa entre ele e o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), pela indicação de candidato do grupo do governador Beto Richa (PSDB) a prefeitura de Curitiba para o ano que vem. O argumento de Ducci é que no momento, ele prefere se concentrar em atrair recursos para obras na Capital, garantindo assim as condições para disputar a reeleição em 2012.
“Essa polêmica se iniciou de forma muito antecipada. Entrar nessa disputa de articulação de candidatura desde já, além de ser um desgaste, tira o foco de fazer uma boa administração e chegar bem no ano que vem”, disse, em entrevista à rádio CBN.
A tática de Ducci é levar o assunto em “banho maria” publicamente, enquanto nos bastidores segue em ritmo acelerado as articulações em busca de apoio para seus planos de continuar no cargo mais quatro anos. Quem acompanha a movimentação no Centro Cívico sabe que o gabinete do prefeito tem sido palco de uma verdadeira romaria de políticos de todos os partidos, negociando apoio em troca de cargos e outras benesses bancadas pela máquina pública do município. Ducci inclusive, já garantiu um cargo para um dirigente estadual do PMDB, como forma de “amarrar” o apoio da ala do partido encabeçada pelo ex-governador Roberto Requião.
Texto do blog de Esmael Morais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário