Se a luta pelo direito de disputar a prefeitura de Curitiba com o apoio do governador Beto Richa e de seu grupo político fosse num ringue, o ex-deputado tucano Gustavo Fruet estaria vencendo seu adversário, o socialista Luciano Ducci, por pontos.
A disputa é dura. Ducci é o prefeito de Curitiba, o que o torna, em tese, candidato natural à própria sucessão. Fruet, porém, está surpreendendo. Tem conseguido aplicar bons golpes, cruzados, jabs e até uppercuts nas pretensões políticas de Ducci.
O que parece estar desequilibrando o jogo em favor de Fruet na disputa com Ducci é a qualidade dos aliados de cada um. O tucano recebe o apoio cada vez mais decidido do deputado Valdir Rossoni, presidente do PSDB do Paraná, que se tornou uma estrela política em ascensão ao iniciar uma limpeza em regra no entulho moral da Assembleia, que passou a presidir em primeiro de fevereiro.
Em contraposição a aliança com Rossoni, que promove uma faxina em regra na Assembleia, Ducci tem como principal aliado o vereador João Cláudio Derosso, rei do baixo clero e do baixo astral, que comanda de modo soturno e cavernoso a Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário