Elizabete Castro/O Estado do Paraná
Enquanto a direção estadual procura um jeito de mudar o PMDB em Curitiba, o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) defende a reformulação geral do partido em todos os municípios do estado. O partido deve se reestruturar para ganhar um fôlego novo e se abrir para novas lideranças, como o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) e também o senador Osmar Dias (PDT), convidou o ex-governador.
Depois de oito anos de governo, o PMDB precisa se adaptar à uma nova realidade, avaliou Pessuti. “O que está ocorrendo em Curitiba é bem natural. O partido necessita se revigorar. Há uma nova realidade política no estado e para o PMDB também”, apontou Pessuti.
Nem Gustavo nem Osmar disseram publicamente que gostariam de ingressar no PMDB, mas o ex-governador acha que o partido poderia ser o destino natural de ambos, se decidirem deixar suas respectivas siglas. Gustavo enfrenta dificuldades no PSDB para concorrer à prefeitura de Curitiba e Osmar está em silêncio, mas circulam versões de que está em busca de um novo partido para reprogramar seu futuro político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário