Total de visualizações de página

07 fevereiro 2008

Conexão Paraguai


Ora, pois, diante das evidências e sabedor de que a oposição tem provas indesmentíveis, o secretário Airton Pissetti resolveu confessar. Declarou ontem que está na campanha de Fernando Lugo, candidato a presidente do Paraguai. Orienta o marketing do presidenciável paraguaio que faz dura pregação contra o Brasil.

Pissetti também disse que tem ido ao Paraguai com a frequência mínima de três vezes por mês. Confirma que todas as suas despesas e de seu time são pagas por ele e não pela campanha de Lugo, que não teria meios para tanto. O que significa que está aportando recursos à candidatura do paraguaio. Em abril pretende se licenciar do cargo para ficar no Paraguai até o final da campanha.

Segundo o secretário da Comunicação, tudo faz autorizado pelo governador Requião. Ou seja, Requião autorizou um secretário de Estado no exercício pleno da função a sair do país e participar diretamente da campanha de um candidato presidencial no Paraguai.

Pissettit procurou isentar o govvernador Requião, mas admitiu que o candidato paraguaio Fernando Lugo foi recebido mais de uma vez na residência oficial do Canguiri e que ali tratou da eleição paraguaia com o governador Roberto Requião.

Ora, pois, 12 de cada 10 juristas nativos dizem que há crime de responsabilidade. Mais. Informam que cabe representação no Senado para comunicar oficialmente o fato, pois envolve soberania nacional. Desrespeito à União. Ao secretário cabe responder por uso indevido do cargo, exploração de prestígio, tráfico de influência, uso de salários e recursos.

O Ministério Público Federal tem obrigação de se manifestar depois da confissão pública de Pissetti.

Texto do Blog de Fábio Campana.

Nenhum comentário: