Total de visualizações de página

28 junho 2010

Processar

O governador Orlando Pessuti anunciou hoje, pela Agência Estadual de Notícias do governo, que vai tomar medidas judiciais contra a revista Veja, por conta da matéria publicada neste final de semana que acusa ele e sua mulher, Regina, se serem funcionários “fantasmas” da Assembleia Legislativa.

Em texto assinado pelo jornalista Otávio Cabral, a revista afirma que Pessuti virou servidor público da Assembleia com direito a salário de R$ 12 mil sem ter realizado concurso público e sem precisar trabalhar.

Segundo a nota oficial, ao contrário do que afirma a revista, o governador ingressou no serviço público por concurso, transferiu-se para o quadro de servidores da Assembleia com base na legislação da época, sem qualquer remuneração, uma vez que desde então sempre ocupou cargo eletivo.

O texto explica que Pessuti exerceu quatro mandatos de deputado estadual consecutivos e, desde 2003, está à disposição do Poder Executivo, primeiro na condição de vice-governador, e atualmente como governador, “sem receber qualquer remuneração da Assembleia”, como determina a Constituição Federal no seu artigo 38-I e a Constituição estadual no artigo 28-I.

Texto do blog Política em debate.

Nenhum comentário: