Total de visualizações de página

17 junho 2010

Última Esperança

Sobre o que conversavam ontem à noite, já perto das 21 horas, o ex-prefeito Beto Richa e o senador Osmar Dias, reunidos na sede do PDT? Estaria ali ocorrendo apenas mais um jogo da última esperança – aquela que nunca morre – ou o comunicado final de que já não há mais acerto possível? O encontro foi testemunhado por gente dos dois lados: Beto foi acompanhado do presidente do seu partido, deputado Valdir Rossoni, e também pelo deputado Ademar Traiano; com Osmar, lá estavam os deputados Augustinho Zucchi, presidente do PDT, e o deputado Fernando Scanavaca.

O encontro se deu poucos minutos após o governador Orlando Pessuti ter telefonado para Osmar Dias para comunicá-lo da decisão de desistir de disputar o governo do estado, deixando o PMDB livre para firmar aliança com o PDT, com a participação do PT. O anúncio oficial desta decisão seria feito em Brasília, preferentemente na presença do presidente Lula. Esta, sim, era a última esperança que Osmar acalentava para, enfim, confirmar sua condição de candidato a governador – e não a senador, como lhe oferecia o PSDB.

Até o fechamento desta edição não se sabia o resultado da reunião. Teria Osmar Dias sucumbido ao canto dos tucanos? Ou dito não? Como diria Hamlet: esta é a questão.


Do colunista Celso Nascimento da Gazeta do Povo:

Nenhum comentário: