Total de visualizações de página

23 outubro 2009

Divergências


Com divergências de sobra, os peemedebistas se reúnem neste sábado para a convenção em Curitiba. Mesmo sem a concordância da maioria, o mandato de Doático Santos na presidência do diretório da Capital deve ser prorrogado.
O deputado federal Rodrigo Rocha Loures chegou a externar a insatisfação com a permanência de Doático. Apoiado no catastrófico resultado das eleições 2008, Loures garantia que já era hora de mudança na direção partidária. Na disputa do ano passado, o PMDB, além do fiasco da candidatura de Carlos Moreira Jr. a Prefeitura, só conseguiu conquistar duas das 38 cadeiras da Câmara.
Apesar das manifestações, Rocha Loures acabou desistindo de bater chapa com Doático.
Outro que não engole o atual presidente é o deputado estadual Stephanes Jr. Excluído do diretório municipal, o parlamentar partiu para o ataque e chegou a afirmar que Doático é “bom para pichar muro e falar mal dos outros”. Com exceção de Stephanes, todos os deputados estaduais com domicílio em Curitiba fazem parte do diretório.
Na convenção, também deve ser feito o lançamento simbólico das candidaturas de Roberto Requião (senado) e Orlando Pessuti (governo). Isso também causa indigestão em parte da legenda, que vê a aliança com o PSDB como melhor alternativa para 2010.

Texto do blog Política em debate.

Nenhum comentário: