Total de visualizações de página

06 novembro 2008

Pendengas

Os deputados estaduais se preparam para a eleição da Mesa Executiva da Assembléia. As articulações caminham para a reeleição do presidente Nelson Justus (foto), que é do DEM mas representa a bancada governista de Requião, e do primeiro-secretário Alexandre Curi, do PMDB. Outro que deve permanecer no posto é Antonio Anibelli, também do PMDB e primeiro-vice presidente.

Aí começam as dúvidas e as pendengas. No PDT, o consenso é de que a vez de ocupar a segunda vice presidência é de Luiz Carlos Martins, o que deverá desalojar Augustinho Zucchi. O PPS gostaria de substituir Felipe Lucas na 3ª vice-presidência. A razão é simples: Lucas é homem de Requião. O PPS é oposição.

Outra dúvida é sobre a permanência de Luciana Rafagnin, do PT, na terceira vice. Há pressões para tirar o PT da Mesa. Até, porque, há deputados sem cargo tentando uma vaga. É o caso de Carlos Simões, que procura formar um bloco do PR com o PTB para exigir um posto.

De resto, nenhuma dificuldade. Completam a atual Mesa Executiva os deputados Luiz Accorsi (PSDB), 3º secretário; Cida Borguetti (PP), na terceira secretaria; e Chico Noroeste (PR), 5º secretário.

Texto do blog de Fábio Campana.

Nenhum comentário: