Total de visualizações de página

15 setembro 2009

Festejaram

Os 35 mil professores que fizeram o curso de formação Normal Superior à Distância do IESDE/VIZIVALI e não tiveram o reconhecimento do MEC, festejaram hoje uma solução anunciada pelo governador Requião na escolinha e apresentada pelo chefe de gabinete, Carlos Moreira (foto), ex-reitor da Universidade federal do Paraná.

Como o curso IESDE/VIZIVALI de ensino à distância não tinha credenciamento formal, o governo deve firmar convênio com o IFPR que oferecerá um curso complementar e ao final o diploma de Licenciatura em Pedagogia. Diploma de instituição federal de ensino superior. O IFPR é a maior instituição federal de ensino a distância, tendo 240 tele-salas espalhadas por todo o Paraná.

O conteúdo curricular do curso está sendo analisado pelo Conselho Superior do IFPR e logo a seguir deverá receber autorização do MEC. Baseado no que cada aluno do IESDE/VIZIVALI cumpriu será necessário complementar seus estudos com carga horária de mais ou menos 200 a 300 horas.

Por ser um curso aberto ao público, ele, obrigatoriamente, deverá ter um teste seletivo que ocorrerá no dia 22 de novembro. Mas o governo garante que o número de vagas será superior a 35 mil necessárias.

Texto do blog de Fábio Campana.

Nenhum comentário: