Total de visualizações de página

25 fevereiro 2011

Não se coçou


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Valdir Rossoni (PSDB), ainda não se coçou para indicar os membros da Comissão de Ética na Casa. Já se passaram dois dias da instalação das demais comissões permanentes, que formadas pelas indicações partidárias.

A escolha da Comissão de Ética é prerrogativa do presidente da Assembleia, mas, mesmo assim, Rossoni não tomou iniciativa para constituí-la. Por que será?

Deputados acreditam que o tucano estaria temendo uma representação do PCdoB, que já está com um pedido de cassação do parlamentar por improbidade administrativa e prevaricação.

Na última terça-feira (22), o presidente estadual do PCdoB, Milton Alves, ofereceu denúncia no Ministério Público depois de Rossoni confessar, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, que saiba da existência de funcionários fantasmas na Assembleia, desde 2001, quando era primeiro-secretário, e não fez para coibir os desvios.

O PCdoB adianta que continuará na fila para protocolar a primeira representação contra Rossoni na Comissão de Ética da ALEP.

Texto do blog do Esmael Morais.

Nenhum comentário: