Total de visualizações de página

05 novembro 2009

Mamografia


O deputado Ney Leprevost (PP) utilizou a tribuna da Assembléia do Paraná ontem para falar sobre a questão do câncer de mama e alertar sobre a necessidade urgente de maior oferta de exames de mamografia no estado.

Leprevost, que é presidente da Comissão de Saúde da casa, pediu aos seus colegas que derrubem o veto do governado Roberto Requião ao seu projeto que determina ao governo obrigatoriedade de oferecer serviços de mamografia na rede pública e clínicas conveniadas. “Todos os anos, morrem 19 mil vítimas de câncer de mama. Quero acreditar que Requião tenha feito isso, não por uma questão de não acreditar no benefício do projeto, mas por uma má orientação de O Governo pode até estar prestando alguns exames de mamografia, mas ainda não é o suficiente”, explica o deputado.

Leprevost convocou uma reunião da Comissão de Saúde já na terça-feira (10), às 11 horas, para retomar o debate sobre o assunto e aproveitou a explicação do líder do governo na Assembléia, deputado Luiz Cláudio Romanelli, para solicitar a transmissão do convite da audiência da comissão ao secretário de Saúde, Gilberto Martin: “Convivo dia-a-dia com o nervosismo das famílias que enfrentam essa doença. Acredito que podemos fazer um debate muito profícuo nesta terça-feira, solicito ao deputado Romanelli que transmita ao secretário Gilberto Martin a realização do evento. Gostaria muito que essa lei fosse aprovada; esse projeto e inspirado na proposta do médico José Aristodemo Pinotti. Peço que tentemos derrubar esse veto”, disse.

Texto do blog Política em debate.

Nenhum comentário: