Total de visualizações de página

26 junho 2009

Bigode


Imagem do Cartunista Ronaldo Rony do Macapá.



Do Josias de Souza
na Folha Online

Alvejado por novas notícias acerbas, José Sarney esquivou-se de dar as caras no Senado hoje. Preferiu refugiar-se em casa. Trocou idéias com assessores. Depois, soltou uma nota. No texto, faz referência aos negócios do neto José Adriano Sarney.

Filho do deputado Zequinha Sarney (PV-MA), José Adriano desceu à crônica das amoralidades do Senado como operador de empréstimos consignados. Exploração de prestígio? Conflito de interesses? Não, não. Absolutamente. Para Sarney, a notícia é mais uma peça do complô da mídia contra ele.

Mas por que a imprensa teria interesse em converter Sarney em alvo gratuito. Na opinião do senador, a ira das redações se deve ao apoio que ele dá a Lula. Eis o que escreveu Sarney: “As explicações do meu neto, pessoa extremamente qualificada, com mestrado na Sorbonne e doutorado em Havard são suficientes para mostrar a verdadeira face de uma campanha midiática para atingir-me, na qual não excluo a minha posição política, nunca ocultada, de apoio ao presidente Lula e seu governo”.

Nenhum comentário: