Total de visualizações de página

15 março 2011

Suspensão do contrato com a Consilux


O prefeito Luciano Ducci anunciou a suspensão do contrato com a Consilux, que opera os radares de fiscalização de trânsito em Curitiba, durante o pronunciamento que fez há pouco na Câmara dos Vereadores, onde foi apresentar o projeto da primeira fase do metrô da capital. O motivo são denúncias apresentadas pela reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, do último domingo. Ali foram denunciadas possíveis fraudes de empresas de radares em diversas cidades brasileiras. “Desde a noite de domingo, o sentimento que eu tenho é de indignação com o que eu vi naquela reportagem do Fantástico. Mais do que como prefeito, mas como cidadão, fiquei indignado com as cenas”, disse Luciano Ducci. “Por isso, eu tomei a decisão de intervir no sistema de trânsito de Curitiba, rescindir o contrato e tornar a fiscalização 100% pública. Já determinei à Procuradoria do Município que adote as providências legais necessárias para o cumprimento dessa ordem”, disse o prefeito.”Ainda que a licitação em Curitiba tenha sido transparente, não posso aceitar que a empresa Consilux tenha o procedimento mostrado no Fantástico”, completou.

Um comentário:

Bodes do Brasil disse...

Poderia também "desligar" os equipamentos... afinal quem paga a conta é o motorista!