Total de visualizações de página

08 agosto 2008

Delirando

ABRAÃO BENÍCIO

Depois de transformar a “escolinha” de governo e a TV Educativa em palanque para discursos políticos, a família Requião agora também conta com o plenário do Tribunal de Contas para atacar os adversários e as decisões judiciais que não lhe agradam. Reempossado conselheiro, o irmão do governador Requião, Maurício Requião, aproveitou a sessão de ontem da Corte do Tribunal para disparar contra o desembargador Jorge de Oliveira Vargas, responsável pelas liminares que suspenderam por duas vezes sua nomeação para o cargo vitalício com salário mensal de R$ 22 mil.

“Não estou delirando, tomei posse nessa sala. Ainda que um juiz, um desembargador entenda que minha eleição não foi legal, minha nomeação, minha posse não foi legal, ainda assim não consigo compreender. Não considero que com uma liminar monocrática de um desembargador, possa ser afastado. Não apenas me sinto profundamente agredido com essa decisão, como creio que ela agride o Tribunal de Contas. Gostaria que esses meus argumentos fossem tomados como fundamento de um requerimento ao próprio Tribunal e ao Ministério Público, e pudessem ser analisados se for a compreensão dessa corte, analise providências que devemos tomar para que as prerrogativas do tribunal não possam ser atropeladas como no meu entender foram atropeladas com essas decisões que me afastaram. É uma violência, é uma estúpida agressão não a esse conselheiro mas a esse tribunal”.

Texto do blog de Marcus Vonícius.

Nenhum comentário: