Total de visualizações de página

15 julho 2010

Dilma e os 312 prefeitos


Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República, quase foi às lágrimas ontem à noite no Clube Concórdia.

A presença do público superou as expectativas iniciais. 312 prefeitos do Paraná compareceram no evento em apoio às candidaturas de Dilma e Osmar Dias, que disputa o governo do estado. O Paraná possui 399 municípios.

Para que não pairasse dúvida sobre a quantidade de prefeitos na reunião, a organização do evento leu o nome dos mesmos um a um, cidade por cidade.

Dilma disse que viu um momento de vitória na minha caminhada em busca da continuidade do projeto do presidente Lula. Salientou que o Paraná tem uma aliança expressa em pessoas. Uma aliança materializada em Osmar Dias, Rocha Loures, Gleisi Hoffmann e Requião.

Segundo a petista, o governador Orlando Pessuti (PMDB) dá demonstração de grandeza e de clareza do que está em jogo na eleição.

“É um momento baseado na generosidade e na consciência do que o Paraná e o Brasil conquistaram até aqui com a administração do Presidente Lula. É um projeto que conquistou todos os requisitos para ser vitorioso. Com ele o Paraná mostra maturidade e exemplo de conduta política”, disse ela, referindo-se a Pessuti.

Dilma destacou que no Paraná foi feita uma composição política ampla e que Osmar Dias é a pessoa que representa esta unidade.

“Osmar Dias é um homem sensível a um projeto de desenvolvimento do nosso País e do Paraná. Um líder político sério, honesto e digno. Agora é a hora de Osmar. O futuro do Paraná está nas mãos dele”, salientou a candidata à Presidência da República.

Osmar Dias, candidato ao governo do Paraná pela coligação A união faz um novo Amanhã, ressaltou o compromisso com um projeto de Estado.

“Sou candidato ao governo porque mais de 10 milhões de pessoas, 7,5 milhões de eleitores não poderiam ficar sem opção de escolha. Tenho o compromisso de fazer do Paraná o primeiro Estado do País a zerar a pobreza”, afirmou ao ressaltar que irá governar ao lado dos prefeitos.

“Vamos fazer do escritório de representação do Paraná em Brasília um alicerce da execução de projetos para os prefeitos deste Estado. Os prefeitos terão o apoio do governo para que numa parceria concreta possamos construir um Estado ainda melhor. Me orgulho pelo apoio de tantos prefeitos. Com isso o Paraná vai ganhar”, disse.

Ele reafirmou a defesa das empresas públicas e a não-privatização. “Nesta aliança estão os defensores da ampliação da política tributária implantada no Paraná. Quero o compromisso da Dilma com os jovens e com as mulheres deste Estado. O compromisso de ajudar a implantar a Educação em Tempo Integral em todos os municípios paranaenses”, destacou.




Nenhum comentário: