Total de visualizações de página

01 julho 2010

Operação São Francisco


Dez mil aves já foram apreendidas na Operação São Francisco, de combate a crimes ambientais, segundo estimativa da Polícia Federal (PF) divulgada na tarde desta quarta-feira (30). Segundo as autoridades, uma quadrilha traficava aves da fauna brasileira que eram vendidas no exterior por altos preços. Além disso, espécies da fauna de outros países eram importadas ilegalmente para venda no mercado clandestino.

Ao todo, 29 pessoas foram detidas por agentes da PF: 20 no Paraná, sete em São Paulo e duas em Santa Catarina. Além disso, uma prisão deixou de ser cumprida no exterior e outra no Paraná, onde um suspeito não foi encontrado, pois viajou para a Austrália.

Entre os presos, estão dois funcionários do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) - Harry Luiz Teles (diretor de licenciamento ambiental e fiscalização) e Jackson Vosgerau (fiscal) - um assessor do Tribunal de Contas do estado – Sérgio Busato – e o coronel da Polícia Militar Sérgio Filardo, ex-comandante da Força Verde e atual comandante do Policiamento do Interior.

Texto do Jornal Gazeta do Povo.

Nas fotos, aves apreendidas na chácara, e a coletiva com o Superintendente da Polícia Federal do Paraná Maurício Leite Valeixo, Chefe da Delegacia Ambiental da Polícia Federal Rubens Lopes da Silva e Diretor de Fiscalização do IBAMA Luciano Menezes.

O delegado Rubens Lopes da Silva mandou um recado para o governante ou futuros. (Tem que passar um pente-fino no orgão ambiental, para acabar de vez com a corrupção que existe).













Um comentário:

Anônimo disse...

É uma pena q a PF tente mostrar serviço a todo custo, parabenizo pela prisão dos CULPADOS, mas a "investigação" por 8 meses foi tão INEFICIENTE q INVADIU lares e CALUNIOU pais de família, criadores e verdadeiros amantes da natureza, cujo objetivo da criação é a PRESERVAÇÃO de uma espécie!!!
A minha indignação é ainda maior ainda pois o IBAMA q se diz protetor dos animais, na apreensão, mistura machos e fêmeas dentro de uma mesma gaiola, sabendo q machos são territorialistas e q podem brigar até matar um ao outro.
MAIS UMA VEZ PARABENS POR TAMANHA INEFICIENCIA!!!!
E depois, quem vai pagar o preço????
É claro q são aqueles q tiveram seus lares, suas vidas e sua paixão destruída... É uma pena!