Total de visualizações de página

18 julho 2010

Vale do Ivaí recebe Osmar Dias de braços abertos


Uma das dúvidas em relação a coligação que apoia a candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo do Estado era sobre o tamanho do engajamento do governador Orlando Pessuti (PMDB) na campanha do pedetista. Afinal, Pessuti teve que desistir do sonho de concorrer ao governo em favor de Osmar, e não por acaso, rompeu com o ex-governador Roberto Requião (PMDB) a quem culpa pela falta de apoio de seu partido.

Muitos imaginavam que o clima entre Pessuti e Requião poderia afetar o envolvimento do governador na campanha de Osmar. Dentro desse cenário, não seria anormal pensar que Pessuti pudesse simplesmente fazer “corpo mole”, se mostrando desinteressado da disputa pelo governo. Tudo indica que não é isso que o governador decidiu fazer. Em que pese a briga com Requião, a quem já deu a entender que não vai apoiar na disputa pelo Senado, Pessuti tem dado demonstrações claras de empenho na campanha de Osmar.

No sábado, acompanhou o candidato do PDT em encontro com lideranças políticas de mais de 20 municípios do Vale do Ivaí – base política do governador. E os dois mostraram estarem afinados. “Pessuti viabilizou a vinda da UEM para Ivaiporã, um sonho de 30 anos. Vamos fazer parcerias com os municípios para oferecer aos jovens cursos técnicos e ampliar o número de vagas nas universidades públicas para que os estudantes não precisem sair da região em busca de ensino de qualidade”, disse Osmar.

Ao lado de seus familiares e amigos, Pessuti pediu o empenho e o trabalho de todos os seus companheiros para eleger Osmar Dias. “O sonho que sonhei junto com vocês, disso só pude abrir mão porque acima dos meus sonhos e da minha vontade está o interesse do Paraná e do Brasil. E só abri mão porque sei que Osmar é um homem preparado e comprometido com a população e que fará o melhor de todos os governos que o Paraná já teve”, disse o governador.

Mais do que o envolvimento pessoal dele, o empenho de Pessuti agrega à campanha de Osmar todo o grupo que compõe o núcleo político do atual governo, em especial dos prefeitos do PMDB, maior partido do Estado, o que pode ser decisivo em uma eleião polarizada como a de 2010.

Texto do blog Política em debate.



Nenhum comentário: