
É cada vez mais provável que haja uma debandada de vereadores do PSDB rumo à candidatura do ex-deputado Gustavo Fruet (sem partido) à prefeitura de Curitiba.
O alvoroço na bancada de 13 vereadores tucanos aumentou depois que o partido desistiu da candidatura própria em detrimento ao apoio à reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).
O movimento na Câmara pró-Fruet é liderado pelo vereador Celso Torquato, vice-presidente do PSDB na capital.
A fórmula para a debandada tucana seria a seguinte: formalmente o PSDB apoiaria Ducci, mas os vereadores fariam uma chapa proporcional desvinculada do candidato; ou seja, ficariam livres para caminhar com outra candidatura.
O objetivo dos vereadores tucanos é salvar a reeleição, que está ameaçada com a ausência de uma candidatura própria que puxe votos para a legenda 45 — o número do PSDB.
Cálculos iniciais de especialistas apontam que em 2012 a bancada tucana poderá ser reduzida a meros cinco vereadores, caso se abrace a Ducci.
O abandono de Ducci já causa dor de barriga nos estrategistas que colocaram Gustavo Fruet para fora do ninho.
“O Gustavo está indo muito bem nas entrevistas. Ele está surpreendendo e cativando a maioria dos vereadores do PSDB, que começaram a luta pela renovação de seus mandatos”, avalia um vereador tucano.
Ainda de acordo com informações colhidas pelo blog na Câmara, o enfraquecimento do presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), vai facilitar o processo de debandada.
“O Derosso está sem força para manter a unidade no ninho por causas das denúncias que ele está enfrentando de irregularidades na gestão”, disse outro parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário