Total de visualizações de página

29 maio 2009

A Renúncia na mesma Velocidade

O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, do PSB, acaba de renunciar ao cargo de deputado estadual. A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia, deputado Nelson Justus.

Com a renúncia, Ribas Carli Filho perde a imunidade parlamentar e passa a responder ao processo do acidente que provocou a morte de dois jovens, na Justiça Comum.

O documento foi entregue pelo seu advogado, Roberto Brzezinski.

Carli Filho encontra-se internado para tratamento de saúde no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, desde o último dia 10.

Nesta sexta-feira, encerrava-se o prazo para a apresentação da defesa de Carli Filho junto à Corregedoria-Geral da Assembléia, na sindicância aberta pelo corregedor-geral, deputado Luiz Accorsi (PSDB), e pela Mesa Executiva, no último dia 18 de maio.

No ofício ao presidente Nelson Justus, Carli Filho comunica:

“Sr. Deputado Nelson Justus, digníssimo presidente da Assembléia Legislativa do Paraná e Colenda Assembléia Legislativa, renuncio perante Vossa Excelência ao mandato que o povo paranaense me outorgou nas eleições de 2006 e nas quais tive a honrosa escolha de ser o parlamentar mais jovem da atual legislatura.”

Ao tempo em que afirma que o destino reservou-lhe “a trágica surpresa” de se envolver, “sem minha vontade direta ou indireta, no acidente que causou a morte de duas pessoas, jovens como eu”, Carli Filho transmite “a todos os seus familiares e amigos o meu sentimento de solidariedade espiritual” e informa que aguardará o processo e julgamento “sem prerrogativas funcionais ou privilégios de qualquer ordem para receber, como cidadão comum, a sentença que as circunstâncias do fato e a sensibilidade da Justiça determinarem”.

Texto do blog de Fábio Campana.

Nenhum comentário: