Total de visualizações de página

15 maio 2009

REVOLTA

Uma faixa com 4,30m de comprimento e 70cm de altura com a inflamada pergunta “Não basta roubar, tem que matar?” foi exposta em um prédio na rua Augusto Severo, 980, quase esquina com a rua Alberto Folloni, ao lado do Centro Cívico. O protesto foi feito por um grupo de dez servidores públicos em repudio ao acidente provocado pelo deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho na quarta-feira (6), que culminou na morte de Gilmar Rafael Souza Yared, de 26 anos e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos.


Segundo os autores da faixa, que preferiram não se identificar, o letreiro foi uma das formas de protesto que encontraram para se manifestarem sobre este acidente. “Na falta de canal adequado para extravasar a repulsa que nos invade optamos pela faixa. Os políticos, que são quem deveriam nos representar costumam não dar espaço nem atenção às manifestações populares” disse o representante do grupo de servidores. Eles ainda afirmam que “é uma forma de cobrar das autoridades uma resolução correta para este caso”.

A faixa foi posicionada no contrafluxo da Candido de Abreu, no sentido da Assembléia Legislativa. “São eles que queremos atingir, os deputados, cobrar deles uma posição mais concreta”, afirmam os realizadores do protesto. “É uma iniciativa pequena, mas com ela pretendemos que outros órgão e autoridades se manifestem sobre este caso, afinal envolve o nome do legislativo paranaense”, concluíram.

Reportagem Jadson André

Foto Lineu Filho

Texto do Jornal Jornale Curitiba.

Nenhum comentário: