Total de visualizações de página

29 maio 2009

A volta do Deputado Fanta

Para o presidente do PSB, Severino Araújo, o advogado Wilson Quinteiro, será o novo deputado estadual do Paraná na vaga aberta por Fernando Ribas Carli Filho que renunciou ao mandato hoje.

Mas especialistas consultados pelo blog dizem que isso não deve acontecer porque, oficialmente, Mario Roque é o primeiro suplente do PSB, mesmo tendo trocado o partido pelo PMDB.

Araújo diz que uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral do dia 10 de março, informa que não é a Justiça que deve decidir o assunto e que a questão deve ser definida internamente no partido. “Não há dúvida. Wilson Quinteiro vai assumir a vaga de Carli”, disse o presidente do PSB.

A questão deve se transformar em um imbróglio jurídico já que o TRE arquivou o pedido de Quinteiro para ser o primeiro suplente do PSB alegando ilegitimidade do candidato para tal pedido.

Nesta salada jurídica, há quem dê como certa a posse de Mario Roque, ex-prefeito de Paranaguá. Depois, a previsão é que comece uma guerra de liminares para tirar o mandato de Roque.

Texto do blog de Fábio Campana.


Nenhum comentário: