via Celso Nascimento, via Gazeta do Povo
O vereador João Cláudio Derosso contratou o advogado Figueiredo Basto para defendê-lo na esfera criminal. Nomeado para o Conselho de Administração da Sanepar no atual governo, o advogado atuou em algumas causas na defesa de Beto Richa – mas não é por estes motivos que ele se tornou reconhecido como bom profissional. Conta a seu favor a frequência com que livra seus clientes de penas maiores graças à “delação premiada”.
A delação premiada – remédio heroico reconhecido no processo penal – concede benefícios ao réu que denuncia outros participantes na mesma ação criminosa. Por exemplo: doleiros que revelam nomes e contas bancárias de clientes que se utilizaram de mecanismos cambiais para fraudar o fisco. Não há, no entanto, nenhuma evidência de Derosso possa ser aconselhado pelo seu advogado para delatar a eventual participação de outros vereadores nas supostas irregularidades que teria praticado na administração da Câmara.
Por falar em delação premiada, é hoje que a Comissão de Ética da Câmara Municipal toma o primeiro depoimento do presidente João Cláudio Derosso. Cuidados serão tomados para evitar a citação de outros nomes, assim como para não misturar a vida pública de Derosso com a vida privada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário