Os professores e trabalhadores da educação do Paraná vão cruzar os braços na próxima terça-feira, dia 30 de agosto, para cobrar as promessas feitas pelo governador Beto Richa (PSDB) durante a campanha eleitoral de 2010.
Em carta distribuída hoje nas escolas da rede pública do estado, a APP-Sindicato destacou que os educadores querem o cumprimento da promessa de equiparação salarial (os professores recebem salários cerca de 25% inferiores aos dos outros servidores que têm formação em nível superior).
Ano passado, na campanha eleitoral, Richa havia prometido equiparar os salários dos educadores no primeiro dia de governo.
A APP-Sindicato afirma que 100% da categoria vai parar na semana que vem para protestar também contra o fechamento de turmas e a superlotação das salas de aula; pela adequação do plano de cargos e salário; melhoria no atendimento na saúde dos professores; pagamento da progressão atrasada; defesa da carga horária de 40 horas; contratação de profissionais já aprovados em concursos; e cumprimento do piso nacional pelo governo do Paraná.
Texto do blog de Esmael Morais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário