Total de visualizações de página

08 agosto 2011

Vamos defender o Brasil


A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse nesta segunda-feira (8) que, no quadro de crise global, é preciso proteger o Brasil e agir com cuidado e responsabilidade. “Como estamos agindo, para impedir que essa realidade interfira no nosso crescimento”, disse a ministra.

Durante discurso na abertura do seminário sobre Políticas Públicas para uma Nova Classe Média, organizado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da presidência da República, a ministra traçou um quadro de dificuldade no cenário internacional mas, ao mesmo tempo, procurou transmitir a percepção de que o governo está agindo e continuará agindo diante do agravamento da crise global que, na sua avaliação, dá sinais de ser prolongada.

A ministra disse que a “grande responsabilidade que temos diante da população brasileira é com o desenvolvimento e a estabilidade da economia”. Segundo ela, foi com essa estabilidade, dada a partir do controle da inflação, do crescimento da produção e geração de emprego e programas de inclusão social, que o governo conseguiu obter êxito na economia. Mas, ao mesmo tempo, ela alertou para o cenário internacional.

“Todos sabemos que a situação da economia internacional é séria. As dificuldades de recuperação das economias europeia e americana são consideradas. As lideranças políticas não têm estado à altura da complexidade da situação”, disse Gleisi.


Nenhum comentário: