Total de visualizações de página

20 maio 2011

Assédio

O assédio ao governador Beto Richa é grande. Grupos intrauterinos do governo Beto Richa se esbofeteiam pela indicação de membros do Conselho de Contribuintes. Pudera. O Conselho de Contribuintes é um dos mais poderosos organismos do Estado. É ele quem decide sobre isenções fiscais, perdões de impostos e coisas tais. Mexe com interesses de empresas privadas que chegam a beirar os sete digitos. Por isso mesmo dizem que ele tem mais poder que a Assembleia Legislativa.

Um dos grupos que apontam nomes para o Conselho é liderado pelo Chefe da Casa Civil, Durval Amaral, que opera bem nesse assunto desde que passou pela Secretaria da Fazenda. Outro é o do secretário da Fazenda Luis Carlos Hauly. Os deputados da base governista também querem um naco desse poder. E há os remanescentes do gvoerno anterior que fazem lobby com a bancada do PMDB, recém incorporada à base de apoio de Richa.

Não é perfumaria. Uma empresa das mais conhecidas do pedaço tinha quatro processos de R$ 500 milhões para se ver livre de impostos. Outra, da área de supermercados com queda para o automobilismo tinha processo de R$ 400 milhões. Assim caminha humanidade. Imaginem o pedágio

Nenhum comentário: