Total de visualizações de página

10 maio 2011

Rossoni acusa Olympio

O Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB) acusa o Procurador Geral de Justiça do Estado, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, de perseguição nas investigações sobre os funcionários fantasmas da casa. Tudo estaria acontecendo porque o irmão do Procurador foi exonerado por Rossoni. Na tribuna, o Presidente da Alep esbravejou e acusou a imprensa de julgá-lo antes do judiciário. Tudo por conta do vazamento de informações da investigação, que corre em segredo de justiça. De acordo com o deputado, os dados do processo foram vazados pelo procurador.

Valdir Rossoni teria lotado no gabinete 13 supostos fantasmas. Um deles é mãe do ex-diretor geral da casa, e homem de confiança de Rossoni, Altair Carlos Daru. Hellena Luiza Valle Daru é investigada por ter recebido quase 330 mil reais em salários. Ela diz que nunca pisou na Assembléia. Para o deputado, as acusações são infundadas já que todos os funcionários procurados pela imprensa responderam que prestam expediente completo

Ao todo são mais de MIL srvidores investigados. Entramos em contato com a assessoria de imprensa do Ministério Público, mas o Procurador estava em uma reunião e não pôde atender a ligação.

Nenhum comentário: